Seja bem vindos!

Apresentamos as notícias para você, da forma que queremos ler.

Páginas

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

POLÍCIA MILITAR DESMANTELA DESMANCHE DE MOTOS NA ZONA RURAL DE CANINDÉ ALÉM DE PRENDER EM FLAGRANTE INDIVÍDUO COM ARMA DE FOGO

 Após denúncias e mais de 4 meses de investigações, nesta tarde/noite os Policiais Militares lotados no 4º BPM, na guarnição comandada pelo Tenente Rezende, e composta pelo Sargento Ednilson, Cabo Sérgio, Cabo Maia, SD Paulo César, SD Eduardo, SD Campelo, colocaram abaixo um esquema de roubos/furtos de motocicletas e automóveis, os quais eram desmanchados e comercializados fazendo uma interligação , uma verdadeira ponte terrestre entre Canindé-Nsa Sra do Socorro, tendo como base o Assentamento Oroco, zona rural da cidade.
 
Segundo as investigações os primeiros crimes da quadrilha nesta cidade remontam há quase 2 anos, mas a estratégia do bando era no início cometer crimes com grandes intervalos de tempo, para não despertar as suspeitas. Entretanto o 'afã' dos malandros passou a tomar conta e os assaltos/furtos de veículos passaram a serem rotineiros.

Contando com um mecânico de motocicletas, o qual já responde a outros processos, e com no mínimo dois ex-presidiários se travestindo de 'filhos de um lider religioso' na região, o grupo deixou de ter tanto cuidado nas ações, e passou a assaltar postos de gasolinas, além dos roubos de veículos. A última empreitada nesta cidade ocorreu há cerca de 1 semana, quando armados tomaram uma das motocicletas que aparecem nas fotos, no momento em que a vítima passava em frente ao posto de fiscalização próximo a beira rio. 

Há informes, ainda, que em Poço Redondo também há investigações destes tipos de crimes em andamento, tratando da mesma associação criminosa.

Durante a ação da PM nesta data os principais integrantes da quadrilha se evadiram, deixando no interior de um dos veículos seus documentos pessoais (suas identidades serão preservadas, por enquanto, para não atrapalhar o andamento das investigações). Na residência deste 'pastor', pai da maioria dos integrantes, identificado até agora apenas pelo nome CARLOS, foi encontrada uma espingarda, tendo esta pessoa 'assumido' a propriedade da arma.

Segundo o Major Fábio Rolemberg, Sub-Comandante do 4º BPM, o material apreendido como veículos, ferramentas usadas para desmanche, partes de motocicletas, som automotivo, arma de fogo está sendo catalogado e entregue na Delegacia local logo pela manhã para que haja a continuidade do Auto de Prisão em Flagrante e os procedimentos subsequentes.

Já houve por parte da Delegacia representação pela prisão de integrantes da quadrilha. Entretanto foi negada.

A população foi bastante omissa neste caso, pois demoraram bastante a denúnciar. Fazendo com que outros cidadãos tivessem seu patrimônio dilapidado.

Sempre vale lembrar:
181 - Disque Denúncia
3346-1255 - 4º BPM
3346-1309 - Delegacia

Por: Greg
NaFormadaLeiNoticias
GNC - Grupo de Notícias Canindé

*Atualizaremos a qualquer momento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário. Iremos observá-lo e o publicaremos.
Grato!
Na Forma da Lei