Seja bem vindos!

Apresentamos as notícias para você, da forma que queremos ler.

Páginas

sábado, 26 de maio de 2012

EXCLUSIVO: Preso criminoso que além de arrombar a residência do Padre, 'furtava' motos

Há cera de 15 dias um mistério tomava conta da cidade, quem teria a ousadia de ter arrombado a casa do Pároco?
Desde o acontecimento, moradores da rua estavam amedrontados, pela ousadia do criminoso, que além de arrombar a residência do Religioso furtou um aparelho de som, defecou e urinou no local, demonstrando seu desvalor com o respeito às Autoridades Sacerdotais, rasgou Bíblias e outras publicações religiosas, e, pasmem, cerca de dois dias depois retornou ao local do crime para praticar vandalismo, chutando os portões.
A vizinhança informava apenas que "ele era do capim grosso". Mas não sabiam nome, endereço, nada a mais que pudesse calçar a identificação do criminoso.
Desde o dia em que tomou conhecimento um policial que reside nesta cidade, em conversa com o Padre, ouviu os relatos e disse "que poderia ser Pedro", pela descrição física, mas que não poderia se precipitar para não cometerem uma injustiça.
Nesta tarde o indigitado retornou ao local 'campo do crime', mas desta vez se deparou com o Padre, que se pôs defronte e intimidou o criminoso, que certamente iria praticar mais uma empreitada delituosa.
Ainda na investigação os policiais da Delegacia de Canindé estavam reunindo provas, quando foram alertados por um cidadão que "haviam roubado sua moto de dentro de casa". Isso mesmo, o criminoso entrou na casa da vítima, com ela dentro, e de lá subtraiu a motocicleta Honda POP, cor azul, capacete e a chave do veículo.    
Nenhuma pista ainda era possível. Até que a vítima descreveu o criminoso. As descrições eram semelhantes a do indivíduo que havia arrombado a residência paroquial.
Com o auxílio de agentes da SMTT e de populares, o criminosos foi preso em flagrante e o veículo foi recuperado.
Aonde entra o Padre? Aos desatentos respondo, nosso Pároco ficou frente a frente ao criminoso e o reconheceu com sendo a mesma pessoa que por algumas vezes foi à sua residência praticar vandalismo.
Graças ao trabalho integrado da população, Polícia Militar e Civil, foi que o flagrante foi lavrado e o criminoso colocado 'atrás das grades', com a recuperação da motocicleta e do som da paróquia.
Em entrevista com o Sagento Aércio, na Delegacia, este destacou o auxílio da população e de familiares da vítima. Inclusive ressaltou o fato de que os policiais Gregório e Joab, que residem na cidade, se empenharam para que o flagrante fosse lavrado em tempo hábil para a manutenção do preso nos xadrezes.
A princípio o criminoso, agora identificado como PEDRO DOS SANTOS SILVA, vulgo PEDRINHO, responderá pelo furto qualificado, insculpido no art.º 155, §4º, Inciso II do CPB. Mas ainda caberá o Processo pelo arrombamento na residência paroquial.
Em seu interrogatório PEDRO confessou o crime e quando perguntado sobre o desrespeito na casa do Padre, respondeu que - abre aspas: "cagou lá dentro porque não viu banheiro" - fechemos as aspas.
Já quanto ao furto da moto, desdenhou da vítima que conversou com ele momentos antes, chegando a chamá-lo de 'otário'.
Precisamos falar mais algumas coisa?
Onde está o respeito pelo povo? Onde está o respeito pelas coisas de Deus? Onde está o respeito pelo trabalho? Onde está...? Quem souber, nos diga. Queremos resgatá-los. 

2 comentários:

  1. Parabéns aos policias, aos agentes de trânsito e a população por esse maravilhoso flagrante. Agora vamos ver quanto tempo a justiça vai manter esse SAFADO preso.. Fatos assim temos que acompanhar até a sentença... Não deixem cair no esquecimento.

    ResponderExcluir
  2. Cara, como é que um satanás desses tá vivo? que Deus tenha piedade da alma dele, mas que quando pegarem ele na rua ele tenha cabo.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário. Iremos observá-lo e o publicaremos.
Grato!
Na Forma da Lei