Seja bem vindos!

Apresentamos as notícias para você, da forma que queremos ler.

Páginas

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Exclusivo: Entrevista com o novo diretor administrativo do Hospital Haydeê de Carvalho

Na tarde de ontem (17/05), após diversas solicitações, entrevistamos o novo diretor administrativo do Hospital Haydeê de Carvalho Leite Santos.
O Sr. José Rosevaldo B. de Lacerda, conhecido por Valdo, nos recebeu e conversou com nosso representante se atendo a comentários pertinentes à sua vida profissional.
Passando a conversar com José Rosevaldo acerca da controvérsia gerada em torno de sua nomeação, este se mostrou calmo. Não aparentando ter se influenciado com a polêmica. Perguntado acerca de sua formação profissional, José Rosevaldo disse que “é profissional da enfermagem há 18 anos, com especialização em saúde do trabalhador com ênfase em atendimento pré-hospitalar (APH). Implantou e coordenou o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência 192) durante 3 anos, e ministrou cursos e oficinas de APH, dentre outras atividades na área da saúde”.
Argumentou que sua nomeação tem base legal no Código de Ética dos Profissionais da Enfermagem, “de acordo com o Art.º 66, o profissional de enfermagem tem o direito de exercer cargos de direção, gestão e coordenação na área de seu exercício profissional e do setor saúde” (disse Valdo).
O indagamos acerca das críticas em ser José Rosevaldo agente de trânsito concursado, tendo sido aprovado como 1º colocado no concurso, e ele nos respondeu que: “a resposta verbal às críticas são dispensáveis, pois a melhor resposta é o trabalho prestado à população”.
José Rosevaldo agradeceu o apoio dispensado pelos amigos enquanto passava pela tormenta das críticas quanto à indicação de seu nome para a direção do nosocômio.
Naformadaleinoticias.blogspot.com se embasou na lei e na doutrina para opinar acerca dos fatos. Assim sendo encontramos no artigo 37 da Carta Magna de 88 (Constituição Federal)  a normatização sobre o assunto. Onde a regra é o concurso público, e a exceção é a nomeação em cargos de comissão.
Porém há regras a serem seguidas. Impende ressaltar que é terminantemente proibido o nepotismo. É mencionada a importância entre a pertinência do CC com sua nova função. O que há demonstração entre a pertinência da função com a formação do entrevistado.
Insta frisar que nossa entrevista em momento algum teve caráter político ou pessoal, o que não se compatibiliza com a política de nosso ‘blog’. Temos o intuito de informar, e de sanar dúvidas da população.
Leia mais sobre cargos em comissão acessando: http://jus.com.br/revista/texto/12682/cargos-em-comissao#ixzz1vB4AhYut

3 comentários:

  1. Essa polêmica nem devia ter sido gerada. Nós que já trabalhamos com Valdo conhecemos a competência dele. Acho que quem critica queria estar no lugar dele. Apoiamos Valdo e vamos procurar trabalhar para ajudar a mostrar a competência dele. Agora ninguém fala de quem chega no hospital, porque é mulher de político, e xinga todo mundo, invade o consultório do médico, agride a enfermeira. Isso todo mundo se recusa a falar. Cadê a imprensa para cobrir essa notícia? A mulher desse vereador acha que pode tudo, e ninguém fala nada. Mas quando um trabalhador é reconhecido, todo mundo quer meter a ripa.

    ResponderExcluir
  2. concordo com vc, Anonimo!! esse tipo de critica destrutivs, so poderia partir de pessoas que gostariam de estar no lugar de Valdo. e quanto a falta de respeito com funcionarios e até com os proprios pacientes, so pq e mulher de vereador, ninguem fala!! so se ateêm a "meter a ripa" nos funcionarios da unidade! viver a realidade ninguem quer!!

    ResponderExcluir
  3. Ele pode muito bem assumir as funçoes dele e outras mais, so que no fato ele precisa ser mais humilde nem tudo na vida se consegue com ignorancia.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário. Iremos observá-lo e o publicaremos.
Grato!
Na Forma da Lei