Seja bem vindos!

Apresentamos as notícias para você, da forma que queremos ler.

Páginas

domingo, 13 de maio de 2012

Polícia Civil localiza os 'crackers' que furtaram e divulgaram as fotografias da atriz Carolina Dieckmann

Segundo reportagem exibida na revista semanal da Rede Globo – Fantástico, e em diversos sites na rede, a Polícia Civil carioca já identificou os criminosos que furtaram e divulgaram as fotografias íntimas da atriz Carolina Dieckmann. São 4 os suspeitos, 3 que vivem no interior paulista e 1 no Estado de Minas Gerais (dentre estes há um menor de idade).
O Delegado responsável pelo caso atribuiu o sucesso da investigação aos próprios criminosos, ou seja, os e-mails enviados por eles para chantagear a atriz propiciaram o rastreamento dos IP’s, e a localização dos criminosos que foram abordados em suas residências. A Justiça autorizou a apreensão de equipamentos eletrônicos dos suspeitos.

Os ‘crackers’ (e não hackers) pediam algo em torno de 10 mil reais à atriz para não divulgar as fotografias dela em momentos íntimos.

Segundo o site info.abril.com.br, “Logo ao receber o primeiro contato dos crackers, Carolina procurou a polícia, que orientou a atriz a dar continuidade à troca de e-mails. A intenção da polícia era conseguir um flagrante do cracker. A tentativa, no entanto, não foi bem sucedida, uma vez que os crackers desistiram da negociação e publicaram as fotos na web há pouco mais de uma semana.

Os criminosos deverão ser indiciados por formação de quadrilha, furto de dados e tentativa de extorsão. Se condenados, os acusados podem pegar até dez anos de prisão.
Há indícios que camelôs estão comercializando as fotografias da atriz no centro do rio de Janeiro.   

Há pequenas considerações a tecermos. Ou seja, a diferenças entre 'Hacker' e 'Cracker':

Hacker O termo hacker está ligado a programadores e não ao conhecido indivíduo que invade sistemas e os destroem. Hacker é qualquer pessoa que tem como objetivo investigar a integridade e a segurança de um sistema qualquer. Geralmente esses indivíduos são programadores. Eles usam técnicas avançadas para invadir sistemas e detectar suas falhas, mas nunca destroem ou prejudicam tais sistemas.

CrackerO termo cracker está ligado a qualquer pessoa que usa seus conhecimentos avançados de programação com o objetivo de comprometer e prejudicar a segurança da rede. Eles usam as mesmas ferramentas que os hackers, porém de maneira irregular. Lembre-se: crackers invadem e praticam ações sem autorização. A maioria das atividades crackers são de natureza ilegal e previstas em lei com certas sanções. (Classificação das denominações: GOMES, José Olavo Ancheschi. Segurança total. São Paulo: Makron Books, 2000. pp. 19-20)

Assim quem deturpa o conhecimento é o ‘cracker’, e não o ‘hacker’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário. Iremos observá-lo e o publicaremos.
Grato!
Na Forma da Lei