Seja bem vindos!

Apresentamos as notícias para você, da forma que queremos ler.

Páginas

domingo, 20 de maio de 2012

Canindé precisa urgentemente de reforço na Segurança Pública

No início desta noite (20/05), tomamos conhecimento do furto de uma motocicleta Honda CG, de cor azul, placa ainda não informada, ocorrido nesta cidade.
Para uma pessoa desligada dos assuntos cotidianos esta notícia poderia passar despercebida. Mas para os atentos, é mais um indício - ou melhor, confirmação, de que a cidade está carente de segurança.
O veículo foi furtado por volta das 10h desta manhã, e estava estacionado em frente a um salão de beleza localizado em frente ao forródromo, área movimentada da cidade.
Este fato somado a tantos outros somente vem para disparar o sinal de alerta para que a população se manifeste cobrando segurança.
Segurança “é direito de todos, e dever do Estado”. Basta consultar a constituição, e lá está no art.º 144. Cada setor prestará sua cota-parte, ou seja, a população fica alerta não 'dando mole' para os bandidos, e a polícia faz a parte dela com a parte ostensiva e de preservação da ordem pública, com a Polícia Militar, e a parte de apuração das infrações penais incumbe à Polícia Civil.
No início da semana a residência do Pároco foi arrombada por um indivíduo, que além de subtrair um aparelho de som, ainda destruiu alguns materiais do arquivo da comunidade, como bíblias e livros.
E assistimos a isso como expectadores que estamos esperando acontecer conosco para “pedir socorro”. Aí será tarde!
Inclusive porque quem presenciou o crime na residência do Padre, se recusa a repassar as informações necessárias para a identificação do meliante.
No crime desta manhã a única informação foi que havia um “rapaz moreno, baixo, com uma camisa deum time de futebol sentado no veículo”. E nada mais!
Não se concebe Canindé, cidade fronteiriça, com a renda que possui, pagamento de bolsas (auxílios) no meio do povo, e nunca ter policiais nas ruas.
Se o cidadão liga para o Batalhão, estes dizem “ligue para a Delegacia”; quando ligam para a Delegacia são informados que “tem poucos policiais”. E o povo, como fica?
Cobrar não significa ‘criticar’! Vai além! Cobrar é falar ‘a coisa certa à pessoa certa, no local certo’.
O povo clama por segurança. Nosso ‘Blog’ tem menos de 15 dias e já trouxe à baila casos bizarros. E estes são os que temos conhecimento.
A (in)segurança não é um problema isolado de nossa cidade. É do mundo. Mas vamos unir esforços para que nossa ‘casa’ se torne um ‘lar’, seguro, habitável, digno para criamos nossos filhos – e a nós mesmos!
Redatores  de 'naformadaleinoticias.blogspot.com'.

3 comentários:

  1. Precisamos de investimentos mais precisos na segurança pra ontem.
    Nunca se pagou tanto imposto por tão pouco retorno.
    Diante de tais fatos, uma pergunta fica no ar,ATÉ QUANDO, vamos suportar estes desmandos contra a segurança pública?ATÉ QUANDO,continuaremos assistir de camarote e ningúem toma uma atitude? Teve o padre, o velhinho de 80 anos, esse cidadão que ficou sem o veículo e entre outros.E amanhã? Será que a vítima vai ser eu ou vai ser você blogueiro?

    ResponderExcluir
  2. TÁ DIFÍCIL VIVER EM CANINDÉ, POR CAUSA DA VIOLÊNCIA. AMANHÃ VAI SER QUEM A PRÓXIMA VÍTIMA. TEM QUE MATAR A BANDIDAGEM. TEM QUE CORTAR AS MÃOS DELES COMO SE FAZ NA CHINA. E AGORA QUEM VAI PAGAR O DINHEIRO DO IDOSO DE 80 ANOS, QUEM VAI DEVOLVER AO PADRE O QUE LEVARAM, QUEM VAI DEVOLVER O VEÍCULO PRA O DONO. CADÊ A POLÍCIA DESSA PORRA DE CIDADE, QUE AGENTE PAGA TANTO IMPOSTO, QDO LIGA NÃO APARECE NINGUÉM.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns ao blog muito bem organizado, continue assim levando noticias para a população de Canindé de São Francisco.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário. Iremos observá-lo e o publicaremos.
Grato!
Na Forma da Lei