Seja bem vindos!

Apresentamos as notícias para você, da forma que queremos ler.

Páginas

quinta-feira, 14 de junho de 2012

MOTOCICLETA QUE FOI FURTADA EM FRENTE À SECRETARIA DE TURISMO FOI RECUPERADA

A motocicleta Honda CG 125 cor azul, que havia sido furtada no último dia 06/06, em frente a secretaria de Turismo, foi recuperada nesta manhã, por policiais do 4º BPM.
Na ocorrência a vítima teve papel fundamental. Entenda o por quê:
A vítima M.. estava em frente a um supermercado situado na saída da cidade, quando avistou uma motocicleta com as mesmas características da sua que havia sido furtada na semana passada.
Desconfiada seguiu o condutor, que ao ver a senhora o seguindo tentou evadir-se, pelas ruas do bairro Agrovila.
Quando foi alcançado, o condutor foi identificado como sendo J.., um menor de idade filho de um empresário da cidade. Então a vítima o perguntou de quem seria aquela moto, e ele afirmou que era dele. Daí a polícia foi acionada.
O menor disse que tinha adquirido a moto com uma pessoa que trabalha nos lotes irrigados nesta cidade. Os policias militares localizaram o tal vendedor e o conduziu, juntamente com o menor e sua resposnável, até a delegacia para que a história fosse esclarecida.
Na delegacia a história foi sendo desvendada. O rapaz, identificado como MANOEL, disse que possuía uma moto de menor valor, e um ex cunhado do dono do lote em que trabalha trocou a moto CG na moto de MANOEL. A princípio qualquer pessoa desconfiaria.
Na manhã seguinte ao negócio, um amigo de MANOEL percebeu que o chassi estava raspado, e o orientou a procurar a pessoa com quem negociou e desfazer a troca. Mas MANOEL não conseguiu encontrar o tal homem, e resolveu 'passar para a frente' para não ficar no prejuízo.  
O menor J..., sabendo que MANOEL tinha a moto, propôs a troca da moto em um terreno na Portelinha. Até levou MANOEL ao local, apresentandoum terreno o qual seria objeto da troca.
O menor J... deu um papel, como sendo o recibo de compra e venda do terreno. Pasmem! O dito 'papel' era uma cópia da certidão de casamento dos pais do menor.
Assim sendo, as investigações continuam para identificar quem furtou a moto. Mas MANOEL foi flagranteado por receptação qualificada, que é quando aguém adquire um produto ilícito, e o comercializa. A pena vai de 3 a 8 anos (art.º 180, §1º do CPB).
O menor responderá pelo ato infracional semelhante ao descrito nos artigos 180 do CPB, ou seja, receptação e pelo art.º 171, ou seja, estelionato, com base na entrega de um documento sem validade, com o intuito de ludibriar MANOEL.
O resultado da operação foi uma vítima satisfeita por ter sua motocicleta recuperada, um menor e um maior processados. Insta frisar que os criminosos que furtaram a motocicleta retiraram peças do veículo, ainda retiraram a placa e plotaram o tanque, para que o veículo não fosse facilmente identificado.
Novamente a união sociedade e polícia deu certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário. Iremos observá-lo e o publicaremos.
Grato!
Na Forma da Lei