Seja bem vindos!

Apresentamos as notícias para você, da forma que queremos ler.

Páginas

terça-feira, 3 de julho de 2012

VIOLÊNCIA: ASSASSINATO NO BAIRRO VILA NOVA - HOMEM FOI MORTO A PAULADAS

Na tarde desta segunda feira, 02/07, após um discussão acirrada, foi assassinado com golpes de um pedaço de madeira VALTER SILVA DOS SANTOS, conhecido como "MOICANO". O crime ocorreu na Vila Nova, por trás da Rádio Xingó, próximo a residência da vítima.
Entenda a motivação docrime:
Segundo as testemunhas que estavam no local e a própria companheira da vítima, no mês de abril enquanto era comemorado o aniversário da companheira de MOICANO, JOSÉ PAULO DA SILVA, o assassino, foi convidado por engano para ir a festa. PAULO estava embriagado e quis 'cortar o bolo', sendo impedido pelos presentes.
Por causa deste fato PAULO e MOICANO não mais se falavam. Após ingerir bebida alcoólica na tarde de ontem MOICANO voltava para casa amparado pela Sra. MARICÉLIA (companheira) quando percebeu que PAULO estava em cima de um andaime trabalhando como pedreiro em uma obra perto da casa dele. MOICANO se descontrolou e partiu para cima de PAULO, tendo ofendido verbalemente com diversas ofensas como "corno, safado, veado", e a todo momento PAULO pedia que MOICANO se acalmasse. Várias pessoas presenciaram o fato, mas não intercederam para findar a contenda, apenas a Sra. MARICÉLIA tentava afastar o companheiro.
Daí MOICANO tentou derrubar PAULO do andaime e disse algo como "vou f... com suas filhas pra ver se você tem coragem". Após ofender as filhas do algoz, PAULO se apossou de um pedaço de ripa e partiu para cima de MOICANO, que mesmo arremessando pedras na direção de PAULO, foi atingido com o primeiro golpe na cabeça, o que fez com que ele caísse. Mesmo no chão, segundo  dito pelo servente de pedreiro que ajudava PAULO e presenciou tudo sem nada fazer, PAULO ainda desderiu dois outros golpes na cabeça da vítima. Após o crime PAULO evadiu-se do local.
Quando da chegada da polícia ninguém 'sabia de nada'. Fato que  despertou a atenção dos policiais foi que havia massa (cimento) fresca próximo a cena do crime. Daí intimaram primeiro a proprietária da residência onde estava sendo erguida uma construção, e depois mantiveram contato com poucos vizinhos que quiseram falar. 
O crime começou a ser desvendado a partir dali, com a intimação da proprietária da residência foram sendo 'nomeados' os protagonistas da história trágica que culminou com as informações acima descritas. O filho da proprietária era o servente de PAULO.
A viúva teria dito na Delegacia que pediu ajuda a um vizinho que além de não ajudar, também quis agredir a vítima, e que cerca de 4 pessoas presenciaram todo o desenrolar da discussão.
Até o momento PAULO se encontra foragido. 
(Nas fotos acima podemos ver o local do crime, e na terceira foto a vítima VALTER)

Um comentário:

  1. O nome disso é desestrutura social. Vivemos uma Canindé com problemas sociais gritantes em várias áreas. A formação do povo é fator predominante para isso, não é descriminalização e sim fato de estudo para chegarmos a alguma conclusão no mínimo plausível.

    Cenas como essas vão continuar por acontecer. Infelizmente ainda vivemos em uma sociedade onde a cultura ancestralíca é a de que podemos resolver tudo na base do "olho por olho".

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário. Iremos observá-lo e o publicaremos.
Grato!
Na Forma da Lei