Seja bem vindos!

Apresentamos as notícias para você, da forma que queremos ler.

Páginas

quarta-feira, 25 de julho de 2012

DURANTE 'BLITZ' NA ENTRADA DE CANINDÉ PEPAC (CAATINGA) RECUPERA VEÍCULO ROUBADO EM CUMBE E PRENDE RECEPTADOR

Durante uma blitz realizada no trevo de acesso a Canindé de São Francisco, na Rodovia SE 206, a equipe do PEPAC, mais conhecido como 'Caatinga', sob o comando do Tenente PM Fabrício, realizava um trabalho preventivo e ao mesmo tempo de combate a violência, trtáfico e demais crimes, e os policiais perceberam que um veículo Fiat Siena, cor branca, teria parado ao avistá-los. O condutor forjou uma pane.
Os policiais se dirigiram ao condutor e o indagaram acerca do que havia ocorrido com o automóvel, e percebendo o nervosismo do motorista solicitaram os documentos pessoais e do veículo. O condutor além de não portar nenhum documento, foi descortês com a guarnição. Levantando mais ainda as suspeitos de que algo ilícito pairava no ar.
Com o tirocínio aguçado, a equipe do PEPAC consultou o veículo através da placa que estava sendo utilizada no automóvel, e para surpresa era pertencente a um VW/Gol. Diante desta constatação fizeram uma revista interna no Siena onde encontraram o CRLV e uma placa vermelha, e quando consultado restou a comprovação de que aquele veículo havia sido roubado na cidade de Cumbe, quando dois criminosos assaltaram o proprietário, que por sinal é taxista.
Na delegacia o indigitado disse que não sabia seu endereço, sua data de nascimento e que se chamava MANOEL MESSIAS DE JESUS, vulgo MANEZINHO, contudo era visível que as informações são contraditórias. 
MANOEL foi flagranteado pelos crimes do art.º 180 do CPB (receptação), 311 do CPB (adulteração de sinal identificador de veículo), pela placa que estava adulterada, e pelo art.º 309 do CTB (pela falta de habilitação).
O preso está à disposição da Justiça, onde aguarda o comparecimento da vítima que irá fazer o reconhecimento, para averiguar, ainda, se ele era um dos criminosos que praticaram, o assalto.
Fica a dica, por mais que a população não goste de parar para ser averiguado, para apresentar os documentos seus e do veículo, é veemente a necessidade desta tipo de ação, pois somente assim se combate esses tipos de crimes. Daí, um 'pai de família' feliz pela recuperação de seu automóvel, seu meio de 'ganhar o pão', e a sociedade livre de um marginal, travestido de cidadão de bem.
ATUALIZADO EM 25/07/2012: A vítima veio de Capela para esta cidade, onde reconheceu MANOEL como o autor do crime. Na verdade MANOEL se chama MANOEL DOS SANTOS, e é conhecido por "MANÉ FEIJÃO", criminosos com diversas passagens pelo sistema prisional deste estado.

Um comentário:

  1. Parabéns aos homens do Pelotão de Caatinga pela realização do trabalho e ao blog por divulgar que a ação.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário. Iremos observá-lo e o publicaremos.
Grato!
Na Forma da Lei