Seja bem vindos!

Apresentamos as notícias para você, da forma que queremos ler.

Páginas

sexta-feira, 6 de março de 2015

O PARLAMENTO BRASILEIRO E OS PRONOMES DE TRATAMENTO

Foi hilário, pra não dizer ‘vergonhoso’, o debate ocorrido durante a sessão da CPI da Petrobras, ocorrida ontem (05/03/2015).

Na Língua Portuguesa os pronomes de tratamento tais como Senhor, Senhora, Vossa Eminência, Vossa Alteza, e no caso em apreço Vossa Excelência, sendo este último usado para pessoas com alta autoridade, como: Presidente da República, Senadores, Deputados, Embaixadores, etc.

Durante a primeira reunião da mencionada CPI, deputados se exaltaram e tentaram impedir a sessão, aos gritos. O intuito era evitar que o deputado Hugo Motta, do PMDB, procedesse a uma manobra pessoal na Comissão, para ‘aumentar a eficácia das investigações’.

Antes dos anúncios entrou em cena “O PARLAMENTO BRASILEIRO E OS PRONOMES DE TRATAMENTO”, pois alguns inconformados se dirigiram à mesa para exalar suas insatisfações. 

O Deputado Edmilson Rodrigues, do Psol/PA, chamou o presidente da CPI de "coronel". Ânimos exaltados, o ‘bom português’ entrou em cena, quando um dos deputados, com tom carinhoso e respeitoso, disse “Vossa Excelência é um moleque”.

No mais, é parabenizar à educação dos nossos legisladores, pois até nos momentos mais difíceis da vida não perdem a deferência pelo próximo.

(Greg Júnior)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário. Iremos observá-lo e o publicaremos.
Grato!
Na Forma da Lei