Seja bem vindos!

Apresentamos as notícias para você, da forma que queremos ler.

Páginas

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

PÁTIO DA FEIRA LIVRE: CASO DE SAÚDE/SEGURANÇA PÚBLICA

Tornou-se lugar-comum para a sociedade de Canindé de São Francisco se deparar com vários indivíduos (homens, mulheres, adolescentes) consumindo drogas lícitas e ilícitas nas proximidades do pátio da feira, além de sexo, violência, dentre outras tantas aberrações ao 'ar livre'.

Isso para as famílias e comércios que ali residem passou do limite do (in)tolerável. Porém, não houve uma mobilização efetiva por parte dos prejudicados diretos, visto que indiretamente toda a comunidade é atingida.

Na noite da quarta (21/01/2015), por volta das 18:30h, um leitor remeteu esta fotografia obtida de um aparelho celular, e com pouca qualidade. No entanto este mesmo cidadão nos informou que naquele momento havia diversos menores, muitos deles já sentenciados pela Justiça para serem acompanhados por órgãos de proteção municipal 'se drogando'. Acompanhamento este, que na atual conjuntura é pouco eficaz!

As famílias não tomam de conta do que 'é seu', o Conselho (no caso dos menores) e a Polícia (para os demais) não possui força suficiente, visto a Legislação, tanto a Penal para maiores, quanto a Especial para o menores (ECA), fazer dos descumpridores do 'contrato social' os 'Senhores' intocáveis da razão.

E a nós, como está escrito no soneto 'Ao cair da tarde', "nem rosas, nem luar, nem damas... Não me iludo. A mocidade aí vem, que ruge e que protesta, invasora brutal. e a nós que mais nos resta, senão ceder-lhe a espada e o manto de veludo?".

O que será de nossa Pátria entregue a essa juventude 'invasora' que aí vem, que só conhece seus 'dereitos', esquecendo seus tantos deveres, visto que para cada direito, há um dever correspondente. Sociedade que está se transformando numa Nação 'do pó', 'da pedra' ou 'da erva'? Concatenem...

Por: Greg
Créditos: GNC - Grupo de Notícias Canindé

Um comentário:

  1. Boa tarde
    Matéria digna de aplausos. Ninguém se interessa pela população, quando agente reclama sempre vem alguém querendo amenizar os problemas do errado, e nós que trabalhamos certo passamos por errados.
    Parabéns

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário. Iremos observá-lo e o publicaremos.
Grato!
Na Forma da Lei