Seja bem vindos!

Apresentamos as notícias para você, da forma que queremos ler.

Páginas

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

CASO ENCERRADO: TODOS OS ASSASSINOS DO SARGENTO RONALDO ENFIM ESTÃO PRESOS

Caso encerrado! Não haveria forma mais correta para iniciar esta matéria. 
Para recordar o caso, em 26 de julho, dois criminosos assaltaram a Casa Lotérica da cidade de Poço Redondo, na saída assassinaram o Sargento PM Ronaldo, conhecido como "Bigode" e mais a frente roubaram uma motocicleta de uma senhora que trafegava com sua filha.
As investigações foram inciadas imediatamente após o crime. Na noite seguinte DAMIÃO DOS REMÉDIOS, o locador das armas e do veículo utilizados no crime foi preso em Senador Rui Palmeira-AL. Além disso, DAMIÃO era o responsável pelo levantamento dos locais a serem assaltados.
Na continuidade DAMIÃO mentia nos depoimentos, dificultando a identificação dos demais criminosos.
Com o tirocínio dos policiais da DePol de Poço Redondo, que foram incansáveis, o segundo indivíduo foi identificado. Entretanto daí até sua prisão se passaram bastante tempo. Quando finalmente JOÃO FÉLIX VIEIRA, vulgo "JOÃO ARÚ" foi preso em uma casa de prostituição na cidade de Olho D'água-AL. 
JOÃO ARÚ revelou que toda a trama que findou com a morte de um trabalhador, que deu sua vida em defesa da sociedade, ocorreu na casa de DAMIÃO, com a participação dele, do próprio JOÃO, do MATUTO e de DANIELA, companheira de DAMIÃO  e prima de JOÃO. Em seu interrogatório JOÃO disse que chegando em Poço Redondo toda a área da Casa Lotérica já estava observada, sendo que DAMIÃO disse a ele e ao "MATUTO" que "só tinha um camburão de polícia na cidade". O que se sucedeu, já é notório.
JOÃO, em conversa informal, nos contou que após cometer o crime "MATUTO" sentou na motocicleta para a fuga, de posse da bolsa com o dinheiro. O Sargento RONALDO se aproximou e o rendeu, avisando que era 'Polícia'. JOÃO vinha em seguida e efetuou um disparo contra o policial, e este já ferido disparou contra o "MATUTO" que foi atingido no peito, todavia usava um colete balístico. Quando o Policial caiu, "MATUTO" efetuou mais dois disparos a queima roupa contra a vítima.
Por fim, após 03 meses, o "MATUTO" foi identificado e preso. SANDRO GOMES FIGUEIREDO, vulgo "MATUTO", é foragido do sistema prisional de Pernambuco, onde ele se encontra preso, após um assalto com roca de tiros com a polícia em Lajedo-PE. A periculosidade desses criminosos é mais do que comprovada. 
Durante a conversa com JOÃO ARÚ, ele chegou a sorrir narrando a cena diabólica que resultou com o crime de latrocínio.
Todos os envolvidos foram presos e levados à Justiça, aguardando que haja o que o nome prega. Não se pode deixar indivíduos de tão grande periculosidade e frieza no meio da sociedade. Pois, e se ocorrer, causará a deletéria sensação de impunidade que somente incentiva que haja assaltos, mortes, estupros, pois há a certeza de que haverá parcimônia e impunidade.
Nosso blog só tem a parabenizar o Delegado Jorge Eduardo e toda a sua equipe, que se faz de policiais civis e militares, o que mostra que onde há união, há eficiência.
Créditos da fotografia de SANDRO: Gabriel Sollano (Policial Civil)
Recorde a matéria inicial acessando:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário. Iremos observá-lo e o publicaremos.
Grato!
Na Forma da Lei