Seja bem vindos!

Apresentamos as notícias para você, da forma que queremos ler.

Páginas

domingo, 14 de outubro de 2012

PRESOS REBELADOS NO PRESÍDIO DE NOSSA SENHORA DA GLÓRIA

Antes de começarmos a ler a matéria, resta um alerta: até aonde vai o 'achismo' dos descumpridores da Lei?
E até quando haverá 'protecionismo' para quem age contra a sociedade?


Um agente penitenciário continua sendo mantido refém por internos do presídio Senador Leite Neto em Nossa Senhora da Glória. Nelson Inácio dos Santos, 54 anos, foi detido assim que teve início a rebelião.
A equipe do Portal Infonet esteve no presídio de Glória na noite deste sábado, 13, e conversou com parentes do agente. Muito abalados, familiares buscavam informações sobre o agente que está com a saúde debilitada. De acordo com a filha de Inácio, Vilma dos Santos, o pai estava a trabalho quando houve a rebelião e ele não conseguiu sair do presídio.
“Tem três meses que meu pai fez uma cirurgia na garganta, após ele ter tido um câncer. Ele ainda está debilitado, mas teve que vir trabalhar, porque é o jeito. Na hora da rebelião, os outros agentes fugiram, mas os internos conseguiram pegar meu pai”, conta Vilma.
No momento da fuga, um interno foi ferido e teve que ser atendido as pressas no Hospital Regional de Nossa Senhora da Glória, sendo transferido para um Hospital de Aracaju. Além de Nelson Inácio, os familiares dos detentos totalizando cerca de 100 pessoas, entre elas crianças, estão mantidas reféns.
Apesar da tentativa da polícia em conversar com os internos, as negociações tiveram que ser suspensas, já que os detentos informaram que somente darão início as negociações na manhã do domingo, 14. Eles ainda exigem a presença de um juiz ou representante dos Direitos Humanos.
Bastante revoltado, um agente penitenciário, que não quis se identificar, relatou a reportagem da Infonet que a rebelião foi ocasionada pela superlotação existente no presídio. “Aqui tem capacidade para ter cerca de 180 internos, mas está com 480. Além disso, o presídio passa por reforma e das oito guaritas existentes, apenas duas funciona. Era dia de visita. Eles tocaram fogo em colchões, quebraram alas e agora à noite estão assando carne na cozinha”, conta o agente.
Rebelião
A rebelião teve início às 14h deste sábado, 13, quando quatro internos tentaram empreender fuga do presídio, mas foram recapturados por agentes de segurança. Uma gestante que estava na área interna do presídio passou mal e foi liberada para ser atendida por uma equipe do SAMU.
Policiais do Batalhão de Choque, Caatinga, Agentes da Polícia Civil, o Comando de Operações da Polícia Militar e o Grupamento Tático Aéreo (GTA) vão permanecer em frente ao presídio para evitar que um novo tumulto ocorra.
Informações que chegaram a reportagem da Infonet dão conta de que os líderes da rebelião em Glória seriam os mesmos que foram transferidos da rebelião ocorrida em abril deste ano no Complexo Penitenciário Advogado Antônio Jacinto Filho (Compajaf) no bairro Santa Maria.
A equipe do Portal Infonet continuará acompanhando de perto a rebelião para deixar o internauta bem informado.

FONTE: http://www.chicosabetudo.com.br/2012/10/14/presos-fazem-agente-penitenciario-e-visitantes-refens-em-gloria-se/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário. Iremos observá-lo e o publicaremos.
Grato!
Na Forma da Lei