Seja bem vindos!

Apresentamos as notícias para você, da forma que queremos ler.

Páginas

terça-feira, 23 de julho de 2013

APÓS AÇÃO DA POLÍCIA CIVIL, OS ARROMBAMENTOS DIMINUEM EM CANINDÉ

O clima de insegurança ainda paira na cidade, mas é notório que os registros de arrombamentos em imóveis diminuíram desde a terça feira 16/07.
Após um  arrombamentro residencial, uma vítima procurou informações até descobrir onde estava uma das peças de roupa que haviam sido levadas de sua residência.
Com esta informação, o Delegado Guilherme Volkweis e sua equipe diligenciaram até apreender o adolescente que vestia a peça de roupa.
Foi descoberto que quem repassara a peça teria sido o indivíduo de epíteto "JAIRZINHO" (foto à esquerda). Visto ainda haver o estado de flagrância, os policiais civis deslocaram-se até prender "JAIRZINHO".
Após sua prisão todas as peças de roupas e os 3 aparelhos celulares foram recuperados, inclusive todos os receptadores - nome emprestado a quem adquire objetos ilícitos - foram indiciados. Os menores de idade, também sofrerão sanção estatal.
"JAIRZINHO" revelou mais alguns crimes que teria cometido, bem como apotou delinquentes que estavam cometendo as condutas ilícitas e deixando para ele a 'fama'.
O Poder Judiciário converteu a prisão do criminoso em preventiva, o que deixou menos intranquilas as vítimas.
A essas pessoas que tiveram suas residências violadas, e não se contentaram nossos parabéns. Visto que a sociedade sofre com o mal da impunidade, dos 'direitos humanos' para quem não é 'humano direito', ficando quem é cumpridor de suas obrigações resumido ao temor e a incerteza se serão ou não os próximos a terem de alguma forma seus direitos civis e patrimoniais violados.
O exemplo destes cidadãos partiu da ex-conselheira tutelar, que foi até o fim para que outras pessoas não sofressem como ela sofreu. Levando outras vítimas para registrar as ocorrências, mesmo sabendo que a recuperação integral de seu patrimônio é quase impossível, mas não se contentou em se calar e ficar inerte frente a criminalidade.
Para aqueles que sabem 'quem fez o quê', vai aí a dica, ligar para o 181 e denúnciar. É sigiloso, e você evita de se tornar 'a próximo vítima'. 

4 comentários:

  1. Já passava do tempo da polícia dar uma resposta à sociedade. Apesar de que ações dessas são apenas paliativos, remédios de combate a dor, a não a causa do problema. Ou há uma onda de ações integradas, até com envio de alguns destes bandidos para a cidade de 'pé junto', ou não se resolve.

    ResponderExcluir
  2. parabéns a pc,principalmente ao pc gregório

    ResponderExcluir
  3. PARABÉNS A TODOS OS HOMENS DE BEM QUE COMPÕEM A SEGURANÇA PUBLICA EM CANINDÉ QUE APESAR DE TODAS AS DIFICULDADES E ANUÊNCIAS DA LEI AINDA TENTAM DESENVOLVER UM BOM TRABALHO E PARABÉNS A FORMA DA LEI POR DIVULGAR ISTO A TODA A SOCIEDADE.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns também para o agente NILSON, muito atuante nas suas investigações.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário. Iremos observá-lo e o publicaremos.
Grato!
Na Forma da Lei