Seja bem vindos!

Apresentamos as notícias para você, da forma que queremos ler.

Páginas

sexta-feira, 26 de julho de 2013

LOTÉRICA DE POÇO REDONDO É ASSALTADA NESTA TARDE - POLICIAL MILITAR É MORTO PELOS CRIMINOSOS

Por volta das 14:21h desta tarde (26), a casa lotérica do município de Poço Redondo foi assaltada por dois criminosos, um magro e alto, e o outro mais baixo e mais forte.
A ação delituosa foi rápida, sendo que o criminoso baixo adentrou no estabelecimento usando uma camisa azul e um capacete de cor preta, com a viseira escura. Se dirigiu à porta de entrada dos funcionários, e quando percebeu que estava fechada anunciou o assalto a uma das funcionárias que estava no caixa.
No horário do crime 3 funcionários prestavam o atendimento ao público. Foi dito por um dos funcionários que quando abriram a porta a ação foi rápida tendo os criminosos esvaziado as gavetas dos caixas e o cofre. Durando menos de 2 minutos.
Ao saírem, testemunhas disseram que o Sargento PM Ronaldo se aproximou da dupla que já estava sentada na motocicleta Honda CG, cor dourada, placa NMF 8591 - Piranhas-AL e lhes deu voz de prisão. Um dos criminosos - o garupa - efetuou o primeiro disparo, atingindo a vítima que ao ser alvejado, caiu ao solo. O 2º criminoso levantou-se do veículo e efetuou um outro disparo na região da cabeça da vítima.
Após esta ação os indivíduos evadiram-se a pés, mais a frente tomaram uma Honda CG Fan, de cor preta, de outra vítima. Ainda segundo os informes, um dos assaltantes anunciou que atiraria na filha da vítima, sendo impedido pelo comparsa, que se compadeceu e evitou mais uma execução.
Ainda não se sabe o quantum foi roubado da casa lotérica, mas a ação foi impiedosa e merece o repúdio popular. Nesta hora se perguntam onde poderão andar 'os direitos humanos'. Uma vítima faleceu tentando salvar a sociedade. Se fosse o contrário, mesmo os 'animais' tendo praticado o crime, já estariam as 'bocas porcas' da população incriminando o policial, que de folga e já aposentado foi procurar contribuir, visto seu espírito profissional não ter se aposentado com ele.
Fica aqui, além do repúdio contra os criminosos, nossa nota de pesar e solidariedade para com os familiares da vítima. E a ideia, porque não começamos a trocar uma vida de um cidadão por uma dos criminosos. Se assim fosse, haveria temor dos bandidos a ações como estas.
(Maiores informações, atualizaremos nosso blog)

DUPLA DE TRAFICANTES É PRESA EM CANINDÉ

Nesta madrugada (26) foram presos em flagrantes dois indivíduos pelo crime de tráfico, após a guarnição do 4º BPM flagrá-los com cocaína e 'crack'.
Identificados como TONINHO e COSME, vulgo "TATÁ", ambos foram conduzidos a Delegacia de Nossa Senhora da Glória, onde será lavrado o flagrante. 
Os policiais C.Santos e Wendel, responsáveis pela prisão, reportaram, de forma breve, que já havia denúncias contra TONINHO, e que ele estava sendo observado; já quanto a TATÁ, na Delegacia de Canindé corre um Inquérito Policial também pelo crime de tráfico de drogas, sendo ele um dos investigados.
Numa rápida conversa entre nossos editores e a dupla, ambos se disseram 'usuários', mas não acrescentaram detalhes.
Assim que tivermos novas informações, atualizaremos a matéria.

EMPRESÁRIO CANINDÉENSE FOI ASSALTADO NA DIVISA COM A BAHIA

O empresário deste município e pessoa conhecida na sociedade, o famoso "Pião", na tarde de ontem retornava da cidade de Paulo Afonso onde fora efetuar compras. Já em território sergipano 2 veículos o abordaram, estando os indivíduos todos armados. Subtraíram da vítima seu veículo GM/Montana, de cor prata (a placa divulgaremos a posteriori).
A vítima sofreu ameaças e pressão psicológica, mas saiu ileso - fisicamente, visto que ficou bastante abalado e com prejuízo financeiro.
Assim que tivermos maiores detalhes, atualizaremos a notícia 

MOTOCICLETA FOI SUBTRAÍDA DE DENTRO DO SESP

Ontem pela tarde, um veículo Honda/CG foi furtada da sede do SESP, no centro da cidade. Após a PM ter sido acionada, os policiais C. Santos, Ferreira e Wendel analisaram as imagens de uma câmera de segurança de um estabelecimento comercial vizinho, e constatando a direção tomada foram à procura do criminoso.
A moto foi recuperada, mas o criminoso evadiu-se. Todavia as imagens revelaram que se trata de um conhecido 'ladrão' de moto, o qual estava preso até meados de junho, mas que foi solto por decisão Judicial.
Testemunhas informaram que o criminoso, antes do furto, adentrou na sede do SESP e tentou intimidá-los. Pela ação, ele planejava algo maior.
 

PRESO EM FLAGRANTE INDIVÍDUO QUE TENTOU ROUBAR RESIDÊNCIA NO PROJETO CALIFÓRNIA

Na noite de 24/07, o indivíduo Rosemberg de Moraes, vulgo "Guto", chegou numa residência no Projeto Califórnia, setor 3, por volta das 22h e pediu água ao proprietário. Segundo consta no BO, "Guto" afirmava que acabara de sofrer um assalto.
Enquanto a vítima atendeu a súplica, o indivíduo anunciou o assalto dizendo "é um assalto seu otário"... Sem ter noção que o 'otário' acabaria sendo ele.
A vítima disse que sabendo que sua família seria vitimada, em um ato de desespero reagiu ao assalto. Após luta corporal a vítima imobilizou o infrator, e com ajuda de parentes o custodiou até a chegada da Polícia Militar.
No local o Sgt PM Aparecido e o Cabo PM Pereira averiguaram a situação e efetuaram a condução do indivíduo. Os policiais ainda disseram que a todo momento "Guto" tentava intimidá-los dizendo que tinham parentes na polícia federal... Como se isso fosse alguma coisa extraordinária, pois os próprios policiais disseram que se ele tinha parentes policiais, eles próprios eram policiais.
O indivíduo após ser preso foi transferido para a Delegacia de Nsª Srª da Glória, onde aguardav a decisão da Justiça.
(imagem ilustrativa)

quarta-feira, 24 de julho de 2013

OPERAÇÃO INTEGRADA ENTRE 4º BPM, SMTT E CPRV TRAZ 'PAZ NO TRÂNSITO' PARA CANINDÉ

Durante a manhã de ontem (23/07), uma operação integrada entre os Policiais Militares do 4º BPM e da CPRV, e contando com o apoio da SMTT, com o intuito de coibir os diversos crimes de trânsito que notoriamente são cometidos em Canindé, sem respeitar a frente dos Poderes Judiciário, Ministério Público, Delegacia e Batalhão, os quais 'machucam' a grande parte da população mas passa inerte frente às autoridades competentes, causou reboliço nos condutores.
Via-se nas vias, próximas aos locais onde as blitzes eram realizadas, os carros e motos com os piscas de faróis sempre alertando aos demais motoristas, como se ali ocorresse alguma conduta ilícita - não sabendo eles que o ilícito poderia estar em quem era avisado.
Após apreensões de veículos que não estavam em dias com os licenciamentos, e diversos condutores sem habilitação, a cidade viveu alguns instantes de paz.
Para os curiosos que cercavam (e cecavam) com as vistas a operação, parecia que algo de outro mundo ocorria. E o que a cidade carece são de ações mais frequentes visando coibir a onda de baderna que estava se instalando.
Vale ressaltar que no município existe a SMTT, mas infelizmente está passando por um momento carente, onde a maioria de seus agentes, treinados e experientes, além dos veículos, foram afastados. Enquanto agiam como se deve, apesar da mácula na Lei municipal onde não se pode multar, estavam resguardando vidas e patrimônio da comunidade, basta perlustrar os dados referentes a trânsito enquanto a SMTT tinha estrutura funcional.
Novamente nosso 'blog', e com certeza da população 'pensante', parabeniza aos Policiais Militares, a CPRV e a SMTT pela ação conjunta que trouxe moralidade ao caótico trânsito da cidade. 
(fotografias de momentos da operação)

terça-feira, 23 de julho de 2013

APÓS AÇÃO DA POLÍCIA CIVIL, OS ARROMBAMENTOS DIMINUEM EM CANINDÉ

O clima de insegurança ainda paira na cidade, mas é notório que os registros de arrombamentos em imóveis diminuíram desde a terça feira 16/07.
Após um  arrombamentro residencial, uma vítima procurou informações até descobrir onde estava uma das peças de roupa que haviam sido levadas de sua residência.
Com esta informação, o Delegado Guilherme Volkweis e sua equipe diligenciaram até apreender o adolescente que vestia a peça de roupa.
Foi descoberto que quem repassara a peça teria sido o indivíduo de epíteto "JAIRZINHO" (foto à esquerda). Visto ainda haver o estado de flagrância, os policiais civis deslocaram-se até prender "JAIRZINHO".
Após sua prisão todas as peças de roupas e os 3 aparelhos celulares foram recuperados, inclusive todos os receptadores - nome emprestado a quem adquire objetos ilícitos - foram indiciados. Os menores de idade, também sofrerão sanção estatal.
"JAIRZINHO" revelou mais alguns crimes que teria cometido, bem como apotou delinquentes que estavam cometendo as condutas ilícitas e deixando para ele a 'fama'.
O Poder Judiciário converteu a prisão do criminoso em preventiva, o que deixou menos intranquilas as vítimas.
A essas pessoas que tiveram suas residências violadas, e não se contentaram nossos parabéns. Visto que a sociedade sofre com o mal da impunidade, dos 'direitos humanos' para quem não é 'humano direito', ficando quem é cumpridor de suas obrigações resumido ao temor e a incerteza se serão ou não os próximos a terem de alguma forma seus direitos civis e patrimoniais violados.
O exemplo destes cidadãos partiu da ex-conselheira tutelar, que foi até o fim para que outras pessoas não sofressem como ela sofreu. Levando outras vítimas para registrar as ocorrências, mesmo sabendo que a recuperação integral de seu patrimônio é quase impossível, mas não se contentou em se calar e ficar inerte frente a criminalidade.
Para aqueles que sabem 'quem fez o quê', vai aí a dica, ligar para o 181 e denúnciar. É sigiloso, e você evita de se tornar 'a próximo vítima'. 

POLÍCIA MILITAR APREENDE RAPAZ COM ARMA DE FOGO NO BAIRRO DA TORRE

Já no domingo (21/07), a guarnição composta pelos Soldados PM's WENDEL, C.SANTOS e EDUARDO efetuavam rondas pela cidade, com o intuito de coibir a crescente onda de violência que assola Canindé, quando perceberam um rapaz em atitude bastante suspeita.
Os policiais direcionaram as vistas para o suspeito, quando perceberam que ele teria arremessado algo em um monte de areia.
Imediatamente houve a abordagem, que culminou com a apreensão de uma arma de fogo, tipo revólver, calibre .22', e a consequente prisão de seu portador, o indivíduo conhecido como "MANOEL GAMBIARRA".
MANOEL, quando menor de idade, passou uma fase aterrorizando algumas localidades da Urbe, mas há algum tempo tinha 'descansado' e dado 'descanso à população'.
Os informes iniciais deram conta que "GAMBIARRA" havia adquirido a arma para usá-la, provavelmente, contra sua própria companheira. Ainda não se sabe a fonte da informação, visto que o próprio "GAMBIARRA" negou essa versão, mas quando interrogado não justificou o que teria lhe levado a adquirir a arma.
Quanto à compra em si, "GAMBIARRA" revelou que na manhã de ontem tinha trocado o revólver com um menor, bastante conhecido pelo bairro da Olaria e Torre, pelo apelido 'galináceo', por um passarinho.
As investigações continuam e o menor, se confirmado, irá responder um Processo (BOC) pelo comércio de arma de fogo, irregular.
Já "GAMBIARRA", visto a arma estar com a numerção raspada, foi autuado pelo art. 16, da Lei 10.826/03. 
A experiência cotidiana mostra que, quando a Polícia ronda o crime aparece (usando um trocadilho, os criminosos desaparecem).

PRESO JOVEM QUE AGREDIU BISAVÓS NO BAIRRO AGROVILA

Na noite do sábado (20/07), uma guarnição do 4º BPM atendeu uma ocorrência bizarra. Um rapaz recém 'de maior' chegou em casa e sem motivação aparente agredia uma irmã de 9 anos. A avó, presenciando a cena, resolveu interceder para que os bisnetos não se machucassem - ou melhor, a menina não saísse ferida.
Foi a partir daí que a fúria de WALAS DA SILVA despertou, e ele ameaçou de agredir a própria bisavó.
O bisavô, de mais de 80 anos, tentou interceder mais o jovem travou luta corporal com o idoso, até que um conhecido resolveu interceder.
Nesse meio tempo o idoso ligou para a Polícia. Enquanto a viatura não chegou, WALAS danificou paredes, portões, objetos e demais pertences da família.
Quando os policiais C.Santos e Wendel chegaram, tiveram que utilizar de força física para acalmar o valentão, quer além de resistir esbravejou ofensas contra os policiais.
Foi dito, ainda, que WALAS estava de posse de um facão para agredir o avó. Mas a arma não foi apreedndida.
O flagrante foi lavrado na Delegacia Plantonista de Glória, pelos crimes de lesão corporal, ameaça, desacato e resistência.
Todavia a Justiça arbitrou uma fiança de apenas R$ 700,00 ao valentão. Quantia que foi paga pelo próprio bisvô, neste caso, vítima.
WALAS já estava sendo acompanhado pelo CREAS por ter cometido infração quando menor de idade no estado de São Paulo.