Seja bem vindos!

Apresentamos as notícias para você, da forma que queremos ler.

Páginas

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Pároco de Nossa Senhora da Glória foi indiciado por pedofilia

O padre Márcio, pároco de Nossa Senhora da Glória, foi indiciado pela polícia por pedofilia.
Segundo o delegado Antônio Francisco, o padre manteve relacionamento com um menor de 12 anos de idade. Ainda segundo ele, um outro rapaz, agora maior, foi ouvido no inquérito e disse que, quando menor, também manteve relacionamento com o padre.
O padre Márcio foi ouvido no inquérito e negou qualquer envolvimento com os dois

Fonte: http://www.nenoticias.com.br/75708_padre-indiciado-em-sergipe-por-pedofilia.html

*Atualizaremos a qualquer momento

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Polícia troca tiros com ladrões de gado e três morrem no confronto

Uma força-tarefa da Secretaria de Segurança Pública implantada em 30 de outubro do ano passado para combater o roubo de gado na região de Cedro de São João e Malhada dos Bois terminou na noite desta terça-feira, 29, com a morte de três homens envolvidos em ações criminosas na região. A informação é que os suspeitos foram parados em uma blitze na madrugada desta quarta-feira após matarem várias reses de uma fazenda. 
Os suspeitos estavam armados com revólveres calibre 32, em um carro Corsa Classic, com peso muito acima do normal. Dentro do veículo havia vários cortes de gado, que tinha acabado de ser abatido da fazenda de um pequeno pecuarista. A blitze ocorreu na entrada do povoado Cruz da Donzela, em Malhada dos Bois, após meses de investigações, que contou com apoio de políticos, criadores de gado, comerciantes e de toda a população.  
Os acusados dispararam vários tiros contra os policiais, que revidaram a agressão e terminou com os homens feridos. Os policiais conduziram os suspeitos para o Hospital Regional de Propriá, onde foi constatado o óbito. A operação foi coordenada pela Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci) e pela equipe do secretário-adjunto, João Batista Santos Júnior. 
Reunião 
No dia 30 de outubro, o secretário-adjunto da Secretaria de Estado da Segurança Pública, João Batista Santos Júnior, juntamente com gestores das polícias Civil e Militar, estiveram na cidade de Cedro de São João para discutir com pecuaristas locais estratégias para coibir o furto de gado na região. 
A presença dos operadores de segurança em Cedro aconteceu após um pedido dos pecuaristas, que foi prontamente atendido após determinação do secretário João Eloy de Menezes. O encontro aconteceu na sede de uma escola da cidade e contou com a presença de 35 criadores de gado. 
Na época, Batista ainda pediu que todos os presentes continuassem acreditando no trabalho das forças policiais, e que caso soubessem de detalhes dos episódios criminosos, entrassem em contato com os representantes da PM e da PC, relatando as informações e contribuindo com a elucidação dos crimes.
"Esse tipo de crime tem que ser combatido como os demais. É uma modalidade que é repudiada, pois lesa o pequeno criador que dispõe de poucas cabeças de gado e sustenta sua família através da atividade. Pedimos a paciência de todos e a colaboração através de denúncias que podem ser geradas nas unidades policias ou pelo181", destacou.

Fonte: http://www.ssp.se.gov.br/index.php/noticias/10391-policia-troca-tiros-com-ladroes-de-gado-e-tres-morrem-no-confronto
     

Funcionário de hospital particular do DF é preso por estuprar mulher cega em UTI

Um técnico em enfermagem do Hospital Santa Helena, localizado no fim da Asa Norte, em Brasília, foi preso em flagrante na tarde desta terça-feira (29) acusado de estuprar uma paciente que estava internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Francisco das Chagas Coutinho, 47 anos, teria molestado uma paciente cega de 25 anos, internada para tratamento de uma forte crise de diabetes.
O delegado responsável pelo caso, Waldek Fachinelli Cavalcante, da 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte), onde o caso foi registrado, informou que o homem aproveitou o momento em que a paciente estava sozinha e executou procedimentos médicos como de costume. Em seguida, ele apalpou os seios e introduziu a mão na vagina da jovem. Toda a ação do técnico em enfermagem foi confirmada pela paciente em depoimento a polícia.
Após ser molestada, a jovem contou o que havia ocorrido para uma copeira que entrou no local do leito. O caso foi repassado para a direção do hospital que comunicou a família da moça. No mesmo dia, a polícia foi avisada sobre o caso.

Fonte: http://noticias.r7.com/distrito-federal/noticias/funcionario-e-preso-acusado-de-estuprar-paciente-cega-internada-na-uti-de-hospital-particular-no-df-20130130.html

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Déda cria comissão de segurança para fiscalizar espaços de grandes públicos

Após a tragédia do RS, os Estados se mobilizam para evitar outras mortes. Foi matéria do site da SSP/SE.

Sensibilizado com a tragédia que ocorreu em Santa Maria, na região central do Rio Grande do Sul, onde 233 pessoas morreram por causa de um incêndio que ocorreu em uma boate, o governador Marcelo Déda reuniu nesta segunda-feira, 28, o comandante do Corpo de Bombeiros (CB), coronel Nailson Santos, o coordenador da Defesa Civil Estadual, tenente coronel José Erivaldo Mendes e o secretário chefe da Casa Civil, Silvio Santos, no Palácio dos Despachos, para comunicar a criação de uma comissão que fiscalizará espaços que recebem grandes aglomerações.
“Acompanhei durante todo o dia pelos telejornais o acidente que vitimou centenas de pessoas no Rio Grande do Sul. Nos solidarizamos com o governo do Rio Grande do Sul, inclusive enviamos um médico e uma enfermeira para ajudar no que for necessário”, relatou Déda.
Demonstrando preocupação, o governador deseja se antecipar e criar as condições necessárias para que a população sergipana possa se dirigir aos espetáculos tranquilamente, seja em boates, campos de futebol, teatros, ginásios de esportes, qualquer local que receba grandes públicos. “Dessa forma, podemos contribuir para evitar que cenas terríveis se repitam”, ressaltou o governador Marcelo Déda. 
Ele solicitou que o comandante do CB e o coordenador da Defesa Civil devem procurar as prefeituras do interior sergipano, porque é fundamental a parceria dos órgãos de segurança do Estado com os órgãos municipais. Pois são as prefeituras que detêm conhecimento detalhado da sua cidade. “A comissão terá 60 dias para apresentar o diagnóstico da real situação dos municípios”, avisou o governador. 
O coordenador da Defesa Civil Estadual, tenente coronel José Erivaldo Mendes, disse ter um trabalho importante a fazer, que é um diagnóstico de todas as casas de shows e estabelecimentos de aglomeração de público em Sergipe. “Temos a preocupação de levantar todos os critérios de segurança existentes nesses locais e quais deles não atendem às normas técnicas para que a gente possa de forma imediata fazer as exigências necessárias para as adequações e os casos mais graves, caso seja necessário, fazer a interdição”. 
Ele lembrou que existem dois focos que devem ser analisados: o primeiro deles é avaliar a estrutura desses estabelecimentos, de que forma se encontram do ponto de vista de manutenção e o outro ponto relevante é a questão contra o incêndio e pânico. “O Corpo de Bombeiros é especialista no assunto e vai verificar se as normas estão sendo cumpridas, se existem extintores de incêndio, hidrantes, detectores de metais, iluminação e saída de emergência adequada. Tudo isso vai ser analisado à luz das normas”. 
As ações vão ser realizadas em todo o estado sergipano. “Mapearemos todos os locais, prioritariamente a capital, por existir um maior número de edificações, mas vamos aos municípios que possuem esse tipo de estabelecimento”, comunicou o tenente coronel. 
O comandante do Corpo de Bombeiros (CB), coronel Nailson Santos informou que o órgão já trabalha diariamente com o foco na segurança e que a determinação do governador Marcelo Déda irá aprimorar ainda mais as cobranças. “Quando liberamos as instalações para funcionamento, é porque estão em condições de segurança. Mas temos os atestados que são emitidos anualmente, então, vamos identificar a regularidade, a manutenção e encontrar aqueles que estão funcionando sem autorização”. 
Ele chama a atenção para a necessidade dos preventivos mínimos exigidos na segurança. “Extintores de incêndio, sinalização e iluminação de emergência. De acordo com área e metros quadrados, o tamanho, vai variar com outros requisitos”, explicou. 

Decreto Um decreto será expedido ainda essa semana. Nele, consta a determinação a todos os secretários de estado que enviem para a comissão criada a relação dos locais públicos – estádios de futebol, teatro, auditórios do Governo do Estado. Dessa forma, a comissão também examinará os prédios do governo. “Não criamos a comissão apenas para analisar o que é do setor privado, é para começar em casa o exemplo. Devemos verificar se as nossas instalações para grandes públicos também estão adequadas às regras e o Estado vai adotar as medidas necessárias para que as suas instalações ofereçam a mesma segurança que nós estamos cobrando dos outros”, destacou o governador.
Apelo
“Quero fazer um apelo a todos os prefeitos, para que se integrem a esse grupo de trabalho, colaborem conosco para que nós possamos oferecer mais tranquilidade e segurança à população sergipana. Para que uma festa não se transforme depois em uma tragédia”, pediu Déda.
Denúncia
Para o chefe do Executivo estadual, a população cumpre um papel importantíssimo ao detectar algum ambiente que não ofereça segurança. “Se teve notícia de algum tipo de evento que põe em risco a segurança dos presentes, procure a Prefeitura ou a Defesa Civil Municipal, o Corpo de Bombeiros Militar ou a Defesa Civil Estadual que iremos verificar e daremos resposta às denúncias que nós recebermos”. 
 
 
 
 
 
 
 

Fonte: http://www.ssp.se.gov.br/index.php/noticias/10372-deda-cria-comissao-de-seguranca-para-fiscalizar-espacos-de-grandes-publicos 

JUSTIÇA NEGA PEDIDO DE PRISÃO CONTRA PM

Matéria publicada no site: http://www.faxaju.com.br/viz_conteudo.asp?id=157292

O Tribunal de Justiça de Sergipe negou na manha desta terça-feira (29), o pedido de prisão feito contra o sargento Edgard Menezes, sob a acusação de desobediência a ordem superior.
O pedido aconteceu após o sargento ter se negado a dirigir uma viatura da PM que se encontrava com o licenciamento irregular. Por conta disso, já que a legislação da PM é regida pelo Regimento Disciplinar do Exército (RDE), o militar passou a ser considerado um infrator, cometendo um “ato de insubornização”.
O Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe, através da sua Câmara Criminal, negou provimento, por unanimidade, ao Recurso em Sentido Estrito apresentado pelo Ministério Público Militar, que solicitava a prisão preventiva do sargento Edgard Menezes. 
Antes da prolatação dos votos por parte dos membros da Câmara Criminal, o Dr. Márlio  Damasceno, que patrocinou a defesa do sargento Edgard Menezes, fez a sustentação oral e requereu a improcedência do recurso apresentado pelo Promotor de Justiça Militar, mostrando que não havia motivos legais que embasassem tal pleito.
O processo tombado sob o nº 2012315958, que teve como relator o Dr. José Anselmo de Oliveira, Juiz convocado, mostrou claramente que não existia qualquer circunstância que justificasse o pedido de prisão preventiva contra o sargento Edgard Menezes, votando pela improcedência do recurso e por consequência contra o pedido de decretação de prisão preventiva do presidente da AMESE, sendo acompanhado no voto pelo Desembargador Luiz Antônio Araújo Mendonça e pela Desembargadora Drª. Geni Silveira Schuster.
Pelo twitter o militar comemora: “@sargentoedgard A justiça existe, acaba de ser negado pelo TJ um pedido de prisão a minha pessoa por me recusar a trabalhar em viaturas não licenciadas”, postou em seu mini-blog o militar.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Homem é decapitado pelo próprio irmão em Canindé de São Francisco

Leia a matéria publicada hoje, através do portal sou de sergipe (texto na íntegra: http://www.soudesergipe.com.br/?p=15690)

José Cláudio de Souza, de 35 anos, decapitou o irmão Jonas de Souza, de 37 anos, após uma discussão no Povoado Olhos D’água, no município de Canindé de São Francisco, na noite do domingo, 27.
Segundo informações da Polícia, os irmãos estavam bebendo na companhia de outras pessoas. Depois de alguns minutos vieram a se desentender, mas a confusão foi interrompida pelos amigos.
José Cláudio saiu do local e voltou completamente embriagado em posse de um facão. Logo em seguida desferiu golpes diretos no pescoço do irmão chegando a decapitá-lo. O assassino evadiu-se do local a pé.
Welder Ban/Reportagem Soudesergipe
Jornalista DRT/SE 1.794


quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

BLOG EM MANUTENÇÃO

Estamos atualizando nossas notícias, para continuarmos informando nossos colaboradores. Agradecemos pelas mensagens de 'cobranças' pelas notícias policiais de Canindé.