Seja bem vindos!

Apresentamos as notícias para você, da forma que queremos ler.

Páginas

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

PM aposentado da BA é preso por tentativa de estupro

Um policial militar aposentado, natural do estado da Bahia e identificado como Gilson Duarte Oliveira, 58, foi preso em flagrante, acusado de tentar estuprar um adolescente. A prisão foi realizada por policiais da Delegacia de Atendimento a Grupos Vulneráveis da cidade de Lagarto, coordenados pela delegada Ana Carolina Machado Jorge.
"O encontro do adolescente com o investigado foi marcado no horário e local determinados por ele, a fim de que o menino o acompanhasse até o Rio Jacaré, local este onde não há moradia e movimentação de pessoas", detalhou a delegada Ana Carolina.
 Ainda segundo Carolina, a prisão em flagrante só foi possível porque já existia um histórico investigativo contra o acusado, datado do ano de 2010, que dava conta que ele tinha por hábito abordar e presentear meninos do sexo masculino, sem ter com eles qualquer relação de parentesco. "Quando a família comunicou a ocorrência, trouxe alguns presentes que Gilson teria dado ao adolescente", revelou a delegada.
Acusações
Outra investigação aponta que Gilson costumava receber em sua casa meninos entre 12 anos e na oportunidade usava trajes íntimos. "O auto de prisão em flagrante já foi encaminhado para apreciação do Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública e conhecimento do Comando da Polícia Militar", destacou a delegada. Ela informa, ainda, que a Polícia Civil tem dez dias, a contar da data da prisão, para concluir as investigações.
Procurado
A Delegacia da Criança e do Adolescente de Aracaju também vinha investigando o policial aposentado. Segundo a delegada Lara Shuster, o acusado vinha sendo investigado desde o mês de janeiro de 2012, por conta de um estupro de vulnerável de dois jovens de 13 e 16 anos e contra ele existia um mandado de prisão. "Ele nunca foi encontrado, pois vivia trocando de residência e foi morar em Lagarto, onde continuou praticando os atos", informou Shuster. "É importante que os pais estejam alerta para casos assim e que comuniquem o fato à Policia Civil, através do 181", finalizou a delegada.

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

IDOSO FOI ROUBADO DENTRO DE SUA RESIDÊNCIA PELO CRIMINOSO DE EPÍTETO "LILIU" - POLÍCIA MILITAR CONSEGUIU PRENDER O INDIVÍDUO E RECUPERAR O MATERIAL SUBTRAÍDO

Nesta tarde (30/08) o indivíduo de epíteto LILIU, residente na Cidade de Deus, na Olaria, ex-presidiário e contumaz na prática de crimes, na companhia de 3 jovens invadiu a residência de um idoso, naquele mesmo bairro, espancou a vítima e de lá roubou gêneros alimentícios.
A vítima informou que LILIU estava com um canivete, e a todo tempo ameaçava de "sangrar" o idoso.
A Polícia Militar, na guarnição composta pelos Policiais Ferreira, Torres e Edézio, diligenciaram por bastante tempo na tentativa de prender LILIU, mas foi em vão. O criminoso se cerca de muitas pessoas que acobertam seus crimes.
A qualquer momento editaremos esta matéria, de acordo com o avançar das investigações.

* Atualizado em 31/08/2012, às 12:38h:
No final da noite de ontem, os policiais militares acima mencionados conseguiram prender o criminoso em flagrante, e recuperaram grande parte do material roubado.
Quando interrogado LILIU confessou o crime, e disse que o produto do roubo seria 'convertido' em droga, para consumo. Disse, ainda, que participaram do crime uma menor de apenas 11 anos e a companheira do criminoso.   

MORRE NININHO: ACUSADO DE TER PARTICIPADO DO CRIME DO RADIALISTA CAZUZA - AUTOR DO CRIME SE APRESENTOU À POLÍCIA

Matéria e fotos publicadas pelo blog do Genilson Santos
O lavrador Rosivaldo Silva, 29 anos, conhecido como “Nininho”, apontado como co-autor e a principal testemunha do crime em que culminou no assassinato do radialista José Wellington Fernandes, o Zezinho Cazuza, no ano de 2000, foi assassinado na tarde desta quarta-feira, 29, no povoado Capim Grosso, em Canindé de São Francisco/SE.
A nossa equipe de reportagem tentou colher informações com o delegado do município, Dr. Guilherme Volkeis, o mesmo preferiu não tecer comentários, informando que de nada sabia.
Informações passadas por populares para nossa redação dão conta de que Nininho foi alvejado por arma de fogo em plena praça do povoado Capim Grosso. O motivo e o autor do único disparo que tirou a vida do lavrador ainda é desconhecido pela polícia.
Nininho foi socorrido e encaminhado ao hospital público municipal, onde deu entrada já em óbito.
Caso Cazuza:
Nininho ficou conhecido após ser condenado pela justiça, no ano 2003, sendo considerado coautor no assassinato do radialista Zezinho Cazuza, crime ocorrido no dia 13 de março de 2000.
Reveja o caso:
José Wellington Fernandez, conhecido como Zezinho Cazuza, foi atingido por um tiro de uma escopeta calibre 12 por volta das 3h30min, quando se dirigia a sua casa, na Rua Hortencio Alves Feitosa, no bairro Alto da Torre, em Canindé de São Francisco/SE. Cazuza voltava de uma festa quando foi chamado por um rapaz, supostamente o Nininho, que se encontrava na esquina com a Avenida Getulio Vargas. Ao se aproximar, recebeu o tiro disparado por uma pessoa que estava dentro de um carro estacionado ali perto. O corpo do radialista ficou estendido na calçada em frente ao Bar do Seu Duca, localizado na esquina das duas ruas. Cazuza foi socorrido, mas morreu a caminho do hospital.
O inquérito policial apontou o tratorista José Ferreira de Melo, conhecido como Zé de Adolfo, como o pistoleiro que matou Cazuza. Nininho, na época com 17 anos, foi identificado como o jovem que atraiu o radialista para o local do crime. O ex-prefeito Genivaldo Galindo foi indiciado como mandante.
Em depoimento à polícia, Zé de Adolfo confessou que Nininho participou do crime de assassinato praticado contra o radialista Zezinho Cazuza. No dia 13 de março de 2000, o delegado Jocélio França pediu a prisão preventiva de Nininho, mas ele não foi encontrado.
Ainda no dia 13, Zé de Adolfo confessou ter matado Cazuza disse que foi contratado por Galindo por R$ 3 mil, dos quais haviam sido pagos apenas R$ 500, que seriam divididos com Nininho. Já no dia 21 de março, Zé de Adolfo se contradiz e nega a participação de ex-prefeito Galindo no crime. Diz que matou o radialista a pedido de Nininho, porque o jovem se sentia perseguido por Cazuza quando ia a Canindé, uma vez que o radialista era supostamente homossexual. Afirmou que no dia em que matou Cazuza havia bebido muito e que havia comprado a arma com o dinheiro de Nininho.
Em depoimento à polícia, Genivaldo Galindo negou conhecer Nininho, mas disse lembrar do pai dele, para quem arranjou emprego tempos antes da morte de Cazuza.
Nininho foi preso no início de março de 2003 em São Paulo. Como na época do crime ele era menor de idade (tinha 17 anos), não respondeu pelo ato criminal, mas por um ato infracional, ficando preso durante três anos, até completar 21 anos de idade.


* Atualizaremos a qualquer momento.

* Atualizado às 16:55h (30/08/2012): 
Nesta tarde compareceu a Delegacia Alexandre da Paz. Alexandre se apresentou e informou que na noite de ontem ia para casa e ao passar por Nininho, este o xingou de "safado". Ambos não tinham bom relacionamento. Alexandre retornou e procurou saber com Nininho o motivo daquela ofensa, tendo Nininho, aparentando estar embriagado, o ameaçado de morte.
Alexandre afirmou ter efetuado alguns disparos, pois somente um atingiu a vítima, ceifando sua vida. O pai de Alexandre, ao ser informado pelo filho do que tinha ocorrido, foi quem prestou socorro à vítima.
A arma foi apreendida pela polícia, e será encaminhada para a perícia. As investigações continuam, com o intuito de ouvir a versão de possíveis testemunhas que por ventura tenham visto o fato, considerando que a discussão se deu entre a vítima e o autor, não sendo presenciada por terceiros.     

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Advogado dá muletas com celulares escondidos para detento e é preso

A polícia prendeu em flagrante o ex-presidente da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil no fórum de Araraquara, interior de São Paulo.
Antes de uma audiência, Roberto Fiore entregou um par de muletas a um detento. Policiais desconfiaram do peso e encontraram seis celulares escondidos na estrutura de madeira e metal.
Em 2006, o advogado foi o principal interlocutor dos detentos durante uma rebelião que destruiu a penitenciária de Araraquara. Fiore também encaminhou denúncias de superlotação e maus tratos em presídios à Corte Interamericana de Direitos Humanos da ONU.
 
 
* Assista a matéria na íntegra, através do site do Jornal Nacional:
http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2012/08/advogado-da-muletas-com-celulares-escondidos-para-detento-e-e-preso.html

terça-feira, 28 de agosto de 2012

PRESO HOMEM QUE MATOU A ESPOSA NO POVOADO CAPIM GROSSO DURANTE O CARNAVAL

Foi preso nesta tarde JOSÉ IRAN PEREIRA LIMA, vulgo RASPINHA, em cumprimento ao mandado de prisão preventiva que havia sido decretado em 01/03/2012, pelo Juiz de Direito desta Comarca.
Para quem não se recorda, JOSÉ IRAN matou a companheira, a Sra. MARIA INEZ SANTOS, durante o carnaval deste ano, no Povoado Capim Grosso. O casal teria se desentendido na praça do Povoado, e JOSÉ IRAN foi na casa em que residiam, pegou uma faca peixeira e se homiziou na espera da passagem da vítima. Quando MARIA INEZ voltava para casa, foi surpreendida por IRAN que desferiu vários golpes de faca peixeira na vítima, e depois fugiu somente sendo encontrado hoje. MARIA INEZ foi socorrida e levada para Aracaju, falecendo em decorrência dos graves ferimentos. 
IRAN está preso na Delegacia de Glória, onde aguardará sua transferência para o sistema prisional.   

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Oito pistoleiros matam PM em Carira

No final da noite de ontem, 24, oito homens fortemente armados mataram, em Carira, o policial militar Juarez Medrade.
Os pistoleiros chegaram em um bar, onde o PM se encontrava, e disseram estar à procura de Givaldo Farias Cunha.
Tentando evitar o assassinato, o PM foi morto. Os pistoleiros também mataram Givaldo e feriram mais quatro pessoas.
 
Fonte:
 
* Atualizaremos a qualquer momento

Comentário do blog: Há uma inversão de valores na sociedade. Pelos sites que percorremos, após o conhecimento deste crime, não constatamos comentários.
Caso fosse um policial que tivesse praticado qualquer conduta, fosse ela a mais ínfima, já observaríamos diversos comentários/críticas.
Dá mais notícia falar de quem estaciona um carro numa calçada, do que quando um agente público morre.
Mais uma vez apresentamos para a sociedade em que 'pé andamos'. Pois se um marginal troca tiros com a polícia e tomba, vira machete. Se torna um herói, um santo. O funcionário cumpridor de suas funções tomba, e a sociedadse não cobra 'justiça'.
"Vá enteder!"  

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

CANDIDATO A VEREADOR É AGREDIDO POR INDIVÍDUO EMBRIAGADO


Na manhã de ontem, um candidato a vereador, representante do movimento sem-terra, registrou uma Boletim de Ocorrência narrando ter sido vítima de injúrias, ameaças e teve seu automóvel danificado por um indivíduo embriagado.
Segundo a vítima informou, estava no Assentamento Quixabeira, em uma cerimônia com amigos, quando um indivíduo de epíteto GAGO chegou. Durante algum tempo GAGO ingeriu bebida alcoólica. Após alguns instantes GAGO e a esposa começaram a discutir. Sem motivos normais, GAGO foi ao encontro do candidato, ora vítima, o ofendeu de “vereador vagabundo”, tendo a vítima respondido que “não era vereador”. Apenas por esta resposta GAGO sacou uma faca ‘peixeira’ da cintura, e tentou desferir um golpe na vítima, sendo impedido por terceiros. A vítima tentou fugir, enquanto GAGO vociferava seu nome, almejando que a vítima aparecesse, para, com certeza, agredi-lo. GAGO ia saindo em uma moto, e ao ver o veículo da vítima danificou o automóvel. Quando cientificada a Polícia Militar se dirigiu ao local, contudo ao chegar no Assentamento GAGO já havia se evadido.
Tudo leva a crer que GAGO queria 'aparecer' na localidade, e procurou agredir a vítima, por ser pessoa pública. Pois, de acordo com as primeiras investigações, a vítima sequer estava próximo ao local onde o agressor discutiu com familiares. E, ainda de acordo com as investigações preliminares, o casal discutia porque a esposa não queria que o marido conduzisse a motocicleta no estado de embriaguez que se encontrava.  

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

HOMEM É PRESO POR POSSUIR ARMA DE FORMA ILEGAL EM CASA

Após uma denúncia anônima, policiais civis e militares diligenciaram a uma residência no bairro Olaria, e no local prenderam em flagrante Antonio Miguel da Silva, que possuía uma espingarda, do tipo 'soca-tempero' em sua residência.
Antonio foi conduzido para a Delegacia onde foi lavrado o Auto de Prisão. Em seu interrogatório disse ter adquirido a arma há algum tempo, e não soube/quis dizer o nome do vendedor. 
Antonio ficou preso e somente foi liberado após pagar fiança no valor de R$ 622,00 (seiscentos e vinte e dois reais). O pagamento da fiança foi possível, por se tratar de crime com pena abaixo de 4 anos. 
Antonio está sendo processado pelo crime de posse irregular de arma de fogo, insculpido no art.º 12 da Lei 10.826/03 (Estatuto do desarmamento).
Que sirva de alerta, possuir qualquer tipo de arma em casa, sem o registro, é crime. Pois vai de encontro a Lei.

Corregedoria prende policial civil suspeito de associação para o tráfico em Itabaiana

Os desdobramentos das investigações da Polícia Civil para desarticular uma quadrilha especializada em tráfico de drogas na cidade de Lagarto, em uma operação que aconteceu no último dia 7 de agosto, possibilitaram que a Corregedoria da Instituição cumprisse na manhã desta quarta-feira, dia 22, um mandado de prisão temporária contra o agente da Polícia Civil João de Deus Santos, suspeito de praticar o crime de associação para o tráfico de drogas.A delegada Katarina Feitoza, superintendente da Polícia Civil, dará detalhes sobre o trabalho desenvolvido pela Corregedoria na manhã desta quinta-feira, dia 23, às 8h, na sede da Superintendência, localizada na rua Duque de Caxias, anexo à Secretaria da Segurança Pública (SSP).
De acordo com a corregedora da Polícia Civil, delegada Teonice Alexandre, as investigações contra o policial tiveram início a partir de denúncias anônimas que informavam sobre o envolvimento dele com a quadrilha de traficantes de drogas que agia na região Centro-Sul de Sergipe. Na operação, a polícia apreendeu armas de fogo, drogas e carros de luxo com a quadrilha, que, segundo a polícia, tinha um alto poder financeiro para encomendar a droga e distribuí-la em todo o Estado.
 
Fonte:

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

MOTOCICLETA FOI RECUPERADA PELA POLÍCIA CIVIL EM CANINDÉ

Fato curioso ocorreu nesta tarde na Delegacia de Canindé. Um cidadão chegou a Delegacia bastante nervoso, informando ter visto pelas ruas desta cidade sua motocicleta Honda/ CBX 250 Twister, cor vermelha, Placa *** 0416, conduzida por uma terceira pessoa. 
Ao ser indagado se sua motocicleta havia sido furtada/roubada, o cidadão disse que teria emprestado a moto, no mês de junho, a um outro indivíduo conhecido por David sob a alegação de que este último 'iria comprar remédios para a filha', e este retornou na manhã seguinte dizendo que a moto teria sido apreendida em outro Estado. David alegou precisar do recibo da moto para conseguir a liberação. O cidadão, de boa fé, entregou o recibo (assinado pelo vendedor). Até hoje não havia informado o fato, 'crendo' que não teria resultado. 
A polícia conseguiu recuperar o veículo, e aguarda o condutor para esclarecer melhor o caso. 
Há uma 'crendice' que 'não se faz B.O., porque não resolve'. Se este cidadão tivesse informado o fato, já teria sido colocada uma restrição no veículo, e o caso não teria chegado a estas vias, pois há um cidadão lesado, ou seja, o que estava possuindo o veículo. 
David, se o caso se confirmar, responderá pelo crime de estelionato, ou seja, ele usando de artifício ardil, ludibriou a vítima para tirar proveito. O crime está insculpido no art.º 171 do CPB.      

Caso Yoki: Reconstituição mostra o que Elize diz ter feito ao matar o marido

O corpo de Marcos Matsunaga foi encontrado, em pedaços, às margens de uma estrada em Cotia, na Grande São Paulo. No início de junho, sua mulher, Elize, confessou o crime à polícia.

Veja a matéria completa, e as fotos em:

Supremo Tribunal Federal nega pedido de transferência de Fernandinho Beira-mar para Bangu 1

O ministro Celso de Mello, do STF (Supremo Tribunal Federal), negou a liminar pedida pela defesa de Fernandinho Beira-mar, em habeas corpus, que pedia a transferência dele para a penitenciária de Bangu 1, no Rio de Janeiro. Beira-mar está preso na Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte.
A defesa alega que as decisões judiciais estão pautadas em fatos passados, como os acontecimentos que motivaram as sucessivas transferências (rebelião em Bangu 1 e ataques incendiários a ônibus) e em suspeitas não confirmadas de que ele mantém o poder dentro de uma facção criminosa.
Outro argumento da defesa é o de que, nos oitos anos em que Beira-mar esteve fora do Estado do Rio, a Penitenciária Bangu 1 passou por importantes reformas, sendo atualmente considerada uma das mais seguras da América Latina, portanto, capaz de abrigar qualquer interno, inclusive ele.
— O Estado do Rio de Janeiro, durante esses mais de oito meses de ausência de Beira-mar, teve tempo suficiente para se adaptar, tanto é que a penitenciária de segurança máxima sofreu, desde sua saída, significantes reformas. Desse modo, o sistema penitenciário federal não pode ser vulgarizado para abrigar, em caráter perpétuo, um preso de qualquer natureza.

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

PROPRIETÁRIO DORME COM A PORTA ABERTA E SUA MOTOCICLETA FOI FURTADA

Nesta manhã foi noticiado um furto de uma motocicleta modelo Honda CG 125 Titan, ano 2003, cor preta, placa MUX 8278, Chassi 9C2JC30210R609148. O crime ocorreu defronte ao salão "Paulinho Cabeleireiro", na madrugada do último sábado, por volta da 1h. 
Segundo a vítima, na madrugada do sábado, por volta da 00h e 30min, chegou em sua residência (onde funciona seu comércio), estacionou a motocicleta. Entrou, deixou a porta semi-aberta, adormeceu por alguns minutos. Quando acordou percebeu que "alguém havia entrado no salão, subtraído 01 aparelho de DVD, 01 casaco e a referida motocicleta com a chave". Até o momento não há pistas do(s) autor(es) do crime.
Caso você possua alguma informação, ou do veículo ou do criminosos, poderá manter contato com o 4º BPM (79 3346-1255), com a Delegacia (79 3346-1309), ou através do Disque Denúncia (181).
Fato a ressaltar, neste crime, foi o descuido da vítima. Contudo isso não se torna justificativa para a criminalidade agir. Mas, em nossa atual conjuntura, é o que basta para 'os ratos' tomarem conta da casa, quando os 'gatos' dormem.   
Ajude a desvendar este crime, e a devolver a motocicleta a um trabalhador.      

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

ADOLESCENTE SEQUESTRADO NA PORTELINHA FOI ENCONTRADO MORTO EM ALAGOAS

Na madrugada de sexta feira (17/08), por volta de 04h, 03 homens armados invadiram uma residência na Portelinha, gritando "é a polícia" e sequestraram o jovem JOSÉ ANDERSON SILVA DOS SANTOS, conhecido por "DANDO", de 15 anos de idade. No intuito de ajudar o irmão, J.W.S.D.S. (preservamos o nome), de 18 anos, tentou sair da casa mas os bandidos desferiram um disparo de arma de fogo na direção desta vítima. Por sorte, não o atingiram.  
"DANDO" foi agredido com tapas, e os indivíduos o seguraram pelas pernas e braços o colocando na mala de uma VW/Parati, cor branca, vidros fumês, com um giroflex pequeno de cor amarela. 
Segundo a mãe da vítima estes indivíduos "tinham sotaque de como maloqueiros e todos estavam vestindo roupas pretas". 
O registro foi lavrado às 09:36h da manhã, e até este momento não tivemos conhecimento de que a vítima tivesse sido encontrada.
"DANDO" já teve passagem pela Delegacia por um ato infracional.
*ESCLARECIMENTOS: Há uma prática 'marginal' a ser combatida, a POLÍCIA não invade a residência de um cidadão sem um mandado, e principalmente às 04h da madrugada. Ao se depararem com tal situação já saibam que se trata de criminosos, e procure imediatamente avisar às autoridades locais. Em Canindé podem ligar para o 4º BPM (3346-1255), para a Delegacia (3346-1309) ou para o 190. Caso você, caro leitor, tenha informações sobre este caso ligue para o 181, sua identidade será totalmente preservada. 
*Não anexamos a fotografia da vítima devido a menoridade. Pois não mantivemos contato com a família para haver a autorização. 

-ATUALIZADO EM 18/08, às 09:00h
O caso teve um desfecho triste. Pois o corpo do jovem JOSÉ ANDERSON foi encontrado no Assentamento 44, próximo à entrada do Mirante do talhado, em Delmiro Gouveia/AL, com perfurações de projétil de arma de fogo (popularmente conhecido como 'bala').
Tanto a fotografia quanto os detalhes foram colhidos através do site:
'minuto sertão' (http://minutosertao.com.br/index.php/noticia/2012/08/18/corpo-de-jovem-encontrado-morto-em-delmiro-gouveia-e-de-menor-seqestrado-em-sergipe)  

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

CORPO DO SEXO FEMININO FOI ENCONTRADO EM ESTADO DE DECOMPOSIÇÃO

Na manhã de terça feira passada, a polícia foi acionada tendo em vista a localização de um corpo do sexo feminino, no interior de uma residência, na zona rural desta cidade.
Uma equipe de policiais se deslocou ao local, e apenas tomou conhecimento de que o filho da vítima teria chamado na porta pela mãe, e por não ter obtido resposta conseguiu entrar e se deparou coma cena.
A vítima estava morta, em estado de decomposição, ao lado de uma cama, em decúbito lateral.
O IML e a Criminalística foram acionados e efetuaram perícias no local. Contudo não encontraram, a princípio, vestígios de crime, ou seja, aparentemente trata-se de morte natural.
Até este momento familiares não procuraram a Delegacia para prestar esclarecimentos. 
*A fotografia foi desfocada, para preservar a cena. 
*A qualquer momento poderemos alterar a notícia, para incluir dados da vítima.

CASO SEU ROSENDO: TODOS OS CRIMINOSOS ESTÃO ATRÁS DAS GRADES

Para rememorar Seu Rosendo foi vítima de latrocínio no início do mês de julho, no interior de sua residência. 
O crime causou indignação em toda a sociedade canindeense e da região circunvizinha. E, em menos de 3 dias, o crime estava parcialmente elucidado com a identificação e prisão de dois dos envolvidos: VALQUÊNIA (1ª fotografia) e seu filho MARCELO (2ª fotografia), ambos réus confessos. 
Contudo no decorrer das investigações restaram indícios da participação de JÚNIOR, companheiro de VALQUÊNIA, no intento criminoso. 
Após finalizada a questão investigativa, a polícia civil representou pela prisão preventiva de JÚNIOR, que durante a fase de coleta de provas despareceu do município e não foi ouvido.
Diante do entendimento favorável do Promotor e do Juiz da Comarca, foi expedido Mandado de Prisão Preventiva em desfavor de JÚNIOR, ou melhor, ANTONIO SIMPLÍCIO DA SILVA (fotografia do lado direito), o qual foi recolhido na última segunda feira aos xadrezes 'da Lei'. O trio espera as audiências no Fórum, para que seja apreciada a culpabilidade de cada um deles.   


Leia a matéria na íntegra:

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

ACIDENTE NA 'CURVA DO VAQUEIRO' DESTRÓI VEÍCULO

Na manhã de ontem (09/08) ocorreu um acidente automobilístico na conhecida 'curva do vaqueiro', na Rodovia SE 230, próximo a divisa com o Estado da Bahia. 
Policiais e agentes da SMTT se deslocaram ao local do ocorrido, contudo apesar da destruição do veículo não havia vítimas fatais. O condutor do veículo, e outro passageiro, caso houve, devem ter sido levados para outro Estado, pois não deram entrada no nosocômio local.
O veículo era de placa AKD 4113, da cidade de Cap. Leônidas Marques/PR. 
Até este momento não houve registro da ocorrência na Delegacia local.
A carga, segundo as informações preliminares, era de cimento. Conforme se perlustra nas fotografias em anexo, o veículo ficou totalmente destruído.



















quarta-feira, 8 de agosto de 2012

POLICIAIS MILITARES AVERIGUAM DENÚNCIA ANÔNIMA E PODEM TER DESCOBERTO UM 'ANTRO DE PERDIÇÃO' JUVENIL

No início desta semana a Polícia Militar efetuava rondas pelo bairro da Olaria, quando foi avisada por um morador de que numa casa ali próximo, era comum um senhor estar abrigando menores dentro de sua casa, e o denunciante insinuou que havia 'fins libidinosos'.
Os policiais foram até o local e somente encontraram o proprietário do imóvel. Contudo conseguiram identificar uma jovem que havia estado na residência.
Após esta identificação os policiais intimaram a jovem e seus responsáveis. Da apuração inicial restou, da versão desta jovem, que aquele senhor inicialmente citado alicía menores pagando-lhes certa quantia em dinheiro para com elas praticar atos libidinosos.
Alguns depoimentos já foram colhidos e ainda há necessidade de localizar outras jovens. Se tudo se confirmar o 'cidadão' será enquadrado, por uma análise superficial dos fatos, nos artigos 217-A do Código Penal Brasileiro (CPB), ou seja, é quando se tem conjunção carnal ou outro ato libidinoso com alguém menor de 14 anos, e pelo crime do art.º 218-B do CPB, que se dá quando se corrompe alguém menor de 18 anos, favorecendo a prostituição.
Todavia devemos aguardar o avançar das investigações para emitirmos nossa impressão real dos fatos. Mas fica aqui o alerta novamente, temos que denunciar o que nos parece estranho.  

terça-feira, 7 de agosto de 2012

MENOR FORAGIDO DO CENAM FOI RECAPTURADO E PORTAVA DROGA. CELULAR 'ROUBADO' POR ELE FOI LOCALIZADO

No final da tarde de ontem (06/07) uma guarnição do 4º BPM comandada pelo SD PM Ferreira conseguiu apreender o menor M... e um primo, que se disse também menor de inicial C..., filho de Escambau, ambos que estavam se deslocando para a casa deste último no Alto Bonito.
A motivação da abordagem foi porque no sábado último M... tomou um aparelho celular de uma atendente de loja que é localizada próximo a praça do Fórum. Segundo a versão tanto de M... como da vítima, M... invadiu a loja e tomou o celular que estava nas mãos da proprietária. Ao vê-lo passeando pelo calçadão a vítima acionou a polícia, e temendo ser reconhecido M... e seu primo seguiam de táxi para o local já mencionado. Somente após chegarem na Delegacia foi que M... foi reconhecido e ficou constatado que M... está foragido do Cenam, pela 'enésima' vez. Com a dupla foi encontrado alguns papelotes de maconha. Ainda na Delegacia o telefone foi recuperado e devolvido à proprietária, pois M... já tinha vendido, e este revendeu. Ambos irão responder pelo crime de receptação. E M... pelas condutas semelhantes ao roubo e a posse de droga, e seu primo C... também terá o comportamento enquadrado nesta última conduta, art.º 28 da Lei 11.343/2006, que se dá quando a quantidade de droga é pequena, apenas para consumo. É uma forma dos traficantes burlarem a Justiça, e não a polícia, pois andam com pequenas quantidades apenas para fazerem a entrega aos 'clientes que efetuaram os pedidos', tendo em vista que 'a quantidade é quem faz o crime'.

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

VULNERABILIDADE SOCIAL: BREVES COMENTÁRIOS

A violência está em franco crescimento. Todos somos vítima em potencial de alguma violência, seja ela física, psíquica, moral, social, financeira, etc.
Contudo nos filiamos a corrente que entende que a vítima tem papel importante no cometimento do crime contra si.
Pois há a conjugação daqueles que querem delinquir, disponibilidade e vulnerabilidade dos alvos. E essa vulnerabilidade pode ser entendida como ausência da vigilância. Nossa sociedade está estruturada de forma a incentivar a atividade criminosa.
Pessoas tendem a seguir o caminho mair curto e fácil para alcançar seus objetivos. O cidadão evita fazer uma caminhada de mais 100m para pegar um caminho menos inseguro, e entra num atalho, ou seja, naquele beco escuro (para ganhar tempo, por exemplo). O criminoso fica no beco escuro com o intuito de pegar os 'atalhadores'.
As ruas são de todos, e não são vigiadas por ninguém. expondo mais as vítimas ao risco. As áreas urbanas (e nas rurais também, em menor incidência) são um misto de densidade demográficva, pobreza e falência social.
Essa falência traz o aumento das oportunidades do crime, que leva ao aumento na motivação para o cometimento de ações desviantes, tendo em vista a falta de controle social.
Com a devida interpretação, já pregava Maquiavel que é melhor um estado com leis frágeis, do que sem leis. Ou seja, há de se respeitar algo ou alguém, senão voltaremos ao 'estado de natureza' de Hobbes, onde se sobrepõe a lei do mais forte.
O aumento do tamanho das famílias pobres, gera crianças que tem menos supervisão dos pais e por consequência da escola (2º lar). E isso traz uma redução ao processo de socialização.
Criam-se ambientes residências conjugados  com vizinhança 'multi-comportamental' (neologismo), e isso expõe as pessoas às oportunidades para o desvio.
Reduz-se, assim, o laço comunitário. Pois todos se 'trancam em si', e às vezes em casa você não sabe se seu filho é seu vizinho, ou ali está um desconhecido.
A polícia começa a só agir nesses locais quando acionada, devido ao estigma formado. Torna-se uma ação mais lenta, e somente repressiva, e não mais preventiva.
Na mente de alguns se inculte, grosso modo, o estigma de que 'o crime compensa', pois 'Fulano' passa a ter um padrão de vida diferenciado, propiciado pelo crime. Quando a 'casa cai' ele passa pouco tempo preso, volta pior e com 'mais status'. isso não quer dizer que não se deve prender, contrário a isso, deve sim haver prisões, mas mais rigorosas.
Assim a desorganização social está no limiar da falência da comunidade em garantir os valores comuns de seus membros. causando descrédito mútuo, obstruindo o processo de edificação de valores.
Passamos a analisar os crimes ocorridos ultimamente. Há a certeza da impunidade, a ganância financeira, a droga, o desrespeito pela vida, etc. Assim, não há mais como se furtar ao combate por uma sociedade melhor. Mais uma vez pregamos, pois ou o cidadão começa a agir, e isso não siginifica 'justiça pelas próprias mãos', contrário a isso, significa fazer sua parte. E não me venham perguntar 'o que devo fazer?', somos seres sociais, estamos em processo dinâmico e célere de mobilidade social, agora temos em mãos além da denúncia para quem de direito, ajudar a quem precisa e a quem podemos, a arma do voto. A sociedade está assitindo a corrupção calada. A toda forma dela. O primeiro passo é se melhorar, depois melhorar o ambiente em que vivemos.  

Editores de 'naformadaleinoticias.blogspot.com'