Seja bem vindos!

Apresentamos as notícias para você, da forma que queremos ler.

Páginas

sábado, 30 de junho de 2012

SERVIDORA DA ESCOLA DO TREVO TEVE SEUS PERTENCES FURTADOS DO INTERIOR DA ESCOLA

Ainda na manhã de ontem (29/06), uma servidora da Escola Santa Luzia ao chegar na instituição, por volta das 06h, como de costume, colocou sua bolsa em cima de uma mesa, como normalmente fazia. Ela e mais duas outras servidoras, além do vigilante, perceberam que um homem "moreno, de bigode, de roupas pretas" entrou na escola e sentou-se ao lado das funcionárias.
Uma das presentes o indagou o que ele estaria fazendo ali, naquele momento. Tendo o indivíduo comentado que esperava alguém.
As funcionárias inocentemente foram para suas funções, e não se ativeram que haviam deixado 'um lobo em pele de cordeiro' sentado dentro da escola. A vítima em pouco tempo percebeu o perigo que corria e foi buscar sua bolsa, onde estavam celular, dinheiro, documentos e demais pertences.
Para sua surpresa - triste - nem a bolsa nem o indivíduo estavam mais no local. Desesperada saiu à procura do indivíduo. Não obtendo sucesso foi à Delegacia registrar a ocorrência para que seus cartões e linha telefônica fossem canceladas.
Durante a lavratura do Boletim de Ocorrência foi informada por um policial que seus documentos tinham sido encontrados. 
A vítima e a colega de trabalho que viram o criminoso perlustraram cerca de 700 fotografias do arquivo do escrivão Gregório, da Delegacia local, mas não conseguiram localizar o algoz.
A vítima recordou de ter visto o dito homem lhe seguindo desde o ginásio, mas não desconfiou de nada.
Vale salientar que o crime em comento foi furto e não roubo, como foi comentado em programas de rádio local. (para saber a diferença entre os tipos penais leia nossa matéria: o furto e o roubo).
  

EDUCADORA É AGREDIDA FISICAMENTE DENTRO DA ESCOLA DA OLARIA

Na manhã desta sexta feira (29/06), ocorreu um fato ignóbil nas dependências da Escola da Olaria. Uma mãe de aluno 'descontrolada', agrediu a educadora e psico-pedagoga daquela Instituição de Ensino com tapas na face, ameaças de morte e desacatos.
Segundo informações prestadas pela vítima e por testemunhas na Delegacia, enquanto o escrivão Gregório lavrava o Boletim de Ocorrência, a educadora e uma professora tratavam na entrada de uma das salas de aula de um fato inusitado ocorrido na manhã anterior, quando um aluno passou boa parte da aula chorando - sem motivos aparentes. Na conversa das profissionais elas estavam buscando uma forma de ajudar a criança.
A psico-pedagoga foi puxada pelas costas e agredida com duas tapas em sua face. Surpresa com o fato, e devido a sua posição de educadora ante os discentes e docentes, a profissional apenas se retirou do local à procura da direção da Escola, onde iria informar o fato.
No trajeto entre a sala de aula e a Direção, a descontrolada 'mãe' (ótimo exemplo para seus filhos) perseguiu a educadora com ameaças de morte - isso mesmo - e de 'quebrar o dedo' da vítima. 
A diretora da escola se posicionou corretamente ao intervir no fato, retirando a agresora no campo escolar, e impedindo as iminentes agressões que, com certeza, iriam ocorrer.
A vítima acompanhada por pares solidárias e representanes sindicais se dirigiram ao caminho correto, ou seja, à procura por providências legais.
Na Delegacia a vítima foi encaminhada ao nosocômio local onde ficou constatado que ela sofreu lesões corporais. 
A agressora responderá - e será condenada - pelos crimes de lesão corporal (art.º 129 do Codigo Penal Brasileiro); ameaça (art.º 147 do CPB) e desacato (art.º 331 do CPB).
Insta salientar que atitudes como esta devem ser repudiadas e denunciadas, independente de autorização dos gestores do campo escolar a que pertencem. Pois as vítimas e maiores prejudicos são os professores, que tem sua imagem pessoal e profissional maculadas, podendo carregar consigo doenças desencadeadas pelos traumas deixados pelas agressões.
As pessoas devem entender que vivem em uma sociedade, e não 'no estado de natureza', ou seja, onde valia a força, e não o intelecto, a razão. 
Quando se agride verbalmente ou se destrata um funcionário público, no exercício de sua função, o agressor incide na conduta típica do desacato, que assim reza:
Codigo Penal - art.º 331
Desacatar funcionário público no exercício de sua função ou em razão dela:
Pena - detenção, de 6 meses a 2 anos, ou multa.
Se todo profissional fizesse jus à sua razão, todos seriam respeitados e a sociedade seria obrigada a rspeitá-los.

sexta-feira, 22 de junho de 2012

DEFICIENTE VISUAL TENTA MATAR SANFONEIRO BASTANTE CONHECIDO EM CANINDÉ

Na manhã de ontem Dernival, conhecido popularmente por "Cego", tentou matar o sanfoneiro conhecido por "Esquerdinha" com golpes de facão. O crime ocorreu na casa do "Cego".
Segundo relatos da família da vítima e de vizinhos, "Esquerdinha" ia passando quando foi convidado para "tomar uma" com o cego.
Ainda não se sabe o que realmente ocorreu, mas o saldo foi que o "Cego" desferiu alguns golpes de facão na vítima, que gravemente ferida foi socorrida por um vizinho do agressor.
A polícia foi célere, e prendeu o criminoso em flagrante. Segundo o policial civil César, autor da prisão do pretenso assassino, no momento da chegada da polícia o "Cego" se homiziou no interior do imóvel, e quando o policial o encontrou fez uma revista pessoal momento em que apreendeu a arma utilizada no crime, que ainda estava nas vestes do criminoso.
Nesta manhã "Esquerdinha" foi ouvido pelo Escrivão Gregório da Delegacia, mas disse apenas que "ia passando quando o 'Cego' o chamou para tomar 'uma'". Assim que provou a cachaça "Esquerdinha" disse que apagou. Não sabe como e o que aconteceu com ele, mas apresentou ferimentos por diversas partes do corpo.
A Justiça decretou a Prisão Preventiva do "Cego", devido a brutalidade do crime.
A Delegacia tem 10 dias, contados da prisão do criminoso, para finalizar o procedimento. Assim como regra a legislação processual em se tratando de réu preso.  
   


Na foto acima, cedida pelo ilustre Adeval Marques (revistacaninde.blogspot.com), podemos ver "Esquerdinha" fazendo o que mais sabe fazer - dedilhar a sanfona.

quinta-feira, 21 de junho de 2012

COMERCIANTE TEVE SUA CASA INVADIDA POR TRÊS BANDIDOS, FOI AGREDIDO E TEVE SEU VEÍCULO ROUBADO

Na madrugada da última quarta feira, 3 criminosos encapuzados invadiram a residência de um comerciante de nossa cidade. Estes bandidos imprimiram terror na residência, espancaram as vítimas com coronhadas, ameaças de todos os tipos, e subtraíram dinheiro, pertences e o veículo da família. O automóvel foi abandonado no Estado de Alagoas.
Segundo a própria vítima, os criminosos bateram na porta da frente, não abrindo, a vítima imaginou que estivesse segura. Os criminosos pularam um muro de mais de 3 metros e serraram o cadeado.
A discussão é retomada, cadê nossa segurança? Bandidos soltos, e cidadãos presos! Há de haver algo a se fazer... "Eita saudade da missão!"  

sábado, 16 de junho de 2012

BRIGA EM PROSTÍBULO CAUSA DÉFICIT DE MATERIAL HUMANO

Na madrugada de hoje a Delegacia de Canindé atendeu uma ocorrência oriunda de Monte Alegre, onde duas mulheres 'de vida fácil' se desentenderam e uma delas, ex-presidiária, esfaqueou sua inimiga.
A história iniciou desde a manhã de ontem, em um bar nas proximidades do trevo de acesso a Monte Alegre, quando ambas discutiram e MARILENE estapeou IRANILDE.
Pela noite a desavença recomeçou. Segundo IRAN (como é conhecida a flagranteada), achando interessante tê-la agredido MARILENE partiu com uma faca para agredir novamente. 
IRAN por sua vez pegou uma cadeira, atingiu a mão da pretensa agressora, e quando a faca caiu se apossou da arma e esfaqueou a inimiga.
Os policiais que prenderam IRAN em flagrante, conseguiram alcançá-la quando já estava fugindo do local. 
Segundo informes, IRAN já tem diversas passagens por tráfico e tentativa de homicídio. Em contato com pessoas que estavam no local, estas disseram que MARILENE "não é nenhuma santa", e por isso as desavenças ocorriam.
MARILENE foi levada às pressas pelo SAMU para Aracaju, e IRAN aguarda nos xadrezes da Delegacia de Monte Alegre a decisão da Justiça.       

EM PRIMEIRA MÃO: FURTARAM TODAS AS BEBIDAS DO CAMAROTE DA PREFEITURA

No final da tarde os organizadores do camarote da prefeitura se depararam com os freezers vazios. O mistério foi entender quem teria adentrado na área do forródromo, e subtraído toda a bebida e comida do camarote sem ser notado
A polícia esteve no local mas não encontrou nenhuma informação que pudesse apontar o início do 'fio da meada'. Assim, o carretel tá muito enrolado. 
Surge a pergunta: Onde estavam os vigilantes pagos para dar segurança no local?
Aguardemos cenas dos próximos capítulos.  

sexta-feira, 15 de junho de 2012

HOMICÍDA SERGIPANO É PRESO EM PIRANHAS

Após misturar álcool e drogas, um cliente de uma pousada em Piranhas/AL ficou perturbado e começou a quebrar o estabelecimento.
As polícias civil e militar foram acionadas e conduziram o 'valentão' para a delegacia do município alagoano. A princípio foi lavrado apenas um Termo de Ocorrência Circunstanciado por dano (art.º 163 do CPB), pelos objetos que foram quebrados.
O delegado Cícero Firmiano, sagaz e exímio investigador, não se conformou com a falta de documentação do preso, e antes de liberá-lo, pois pela Lei 9.099/95, os crimes de menor potencial ofensivo são passíveis apenas de que um TOC seja confeccionado e o envolvido, após assinar um termo de comparecimento aos atos processuais, seja posto em liberdade, consultou nos sites policiais usando como critério o nome da parte.
Encontrou um mandado de prisão em Sergipe em aberto, mas não havia menção a que comarca ou por qual crime.
O Dr. Cícero manteve contato com o escrivão da Delegacia de Canindé, passou a situação e este profissional conseguiu, com a ajuda dos técnicos do Fórum local, descobrir que RONILSON EVANGELISTA DOS SANTOS possui um proceso por homicídio em Nossa Senhora do Socorro, e desde o ano de 2006 estava foragido.
Quando nossa equipe conversou com RONILSON, ele disse que "estava no local errado, na hora errada", e que não havia matado ninguém", mas não explicou porque fugiu.
RONILSON será recambiado para Socorro, onde aguardará preso a marcação do seu julgamento pelo tribunal do júri.

 

OPERAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL DESMONTA ESQUEMA DE VEÍCULOS CLONADOS NO SERTÃO SERGIPANO

O delegado regional em Nossa Senhora da Glória, o Dr. Antônio Francisco,  comandou no dia de ontem (14/06) uma operação na região para coibir o comércio de veículos clonados.
A operação se estendeu desde Glória até Canindé. Somente neste município foram presas 3 pessoas, e 2 motocicletas e 1 automóvel VW/Gol, de cor prata, foram apreendidos. Todos os veículos eram clonados.
Veículo clonado é aquele que, geralmente foi furtado ou roubado, e é adulterado com nova placa, numeração de chassi e documentação, semelhante a de um veículo com as mesmas características, só que em situação regular. O veículo é revendido como normal, e quando a vítima passa por uma vistoria, é supreendido com a fraude.
Os presos em Canindé foram citados por outros envolvidos desde o início das investigações, e foram encontrados veículos comercializados por eles em diversas cidades onde as buscas foram feitas.
Até às 19h, já tinham sido mais de 4 automóveis e 7 motocicletas recuperadas na operação. O saldo geral será apresentado na manhã desta sexta feira, em Nossa Senhora da Glória.
Operações deste mote tem que ocorrer, para que falsos comerciantes que posam de 'bons moços', pessoas idôneas, parem de calçar seu patrimônio com o ilícito.
Um dos presos reside na entrada do Povoado Capim Grosso, o outro tem ponto fixo na Av. Ananias Fernandes, próximo a agência do INSS, e terceiro detento não teve sua identidade conhecida no momento da prisão.
Em entrevista com o delegado Antonio Francisco, ele nos informou que já estava na linha desta quadrilha há algum tempo. Pois mantem uma equipe atenta, mas esperou reunir provas suficientes para que as prisões fossem ao mesmo tempo, não dando oportunidade para que os criminosos soubessem que seus comparsas eram presos e fugissem.
O nosso 'blog' se congratula com o Dr. Antonio Francisco, pelos seus relevantes serviços prestados no sertão sergipano, onde está com o rótulo de 'novo cão de guarda da caatinga'.    

IMAGENS FORTES: CRIMINOSO MATA OVELHA PRENHE PARA LEVAR A CARNE PARA UMA FESTA

No Povoado Capim Grosso, a comunidade se chocou com o fato que ocorreu na tarde de ontem. Quando EVERTON MIGUEL, recém chegado de São Paulo, teve a audácia de invadir o quintal de uma residência e matar uma ovelha que estava prenhe para levar a carne para uma bebedeira.
A tia do indivíduo viu um homem invadir o quintal do seu vizinho, e imediatamente correu para avisar ao proprietário que estavam 'dando um monte de facadas nos animais'. Sem saber que o criminoso era seu próprio sobrinho.
Quando o proprietário dos animais chegou ainda presenciou EVERTON desferindo os últimos golpes na criação, e ao vê-lo saiu andando com a faca nas mãos.
A comunidade chocada ao ver os filhotes caindo da barriga da ovelha, mandou o proprietário chamar a polícia. Enquanto o senhor CÍCERO, dono dos animais, veio a cidade avisar à polícia acerca do crime, o ousado ladrão retornou ao cercado para levar a carne. Teve tempo de retirar a pele, as víceras, e quando colocava a carne em um saco crianças viram a cena e gritaram. Mais uma vez o criminosos fugiu.
Quando a polícia chegou ao Povoado, o proprietário dos animais apontou o local onde havia visto o criminoso pela última vez. E lá estava ele, tranquilo, como se nada tivesse acontecido.
Foi preso em flagrante a autuado pelo crime de furto e dano. EVERTON se encontra preso na Delegacia de Poço Redondo, onde aguarda decisão da justiça.
A tia de EVERTON, testemunha ocular do crime, foi á Delegacia de Canindé onde prestou depoimento e não se fez de rogada ao afirmar que não pode admitir aquilo de ninguém, mesmo de seu sobrinho. E disse que era preferível ele preso, do que no Povoado, onde queriam agredi-lo, o que só não foi feito, por que a polícia impediu.
EVERTON disse que só fez aquilo porque foi convidado para um batizado, e não poderia chegar de mãos vazias, e se comprometeu em levar a carne. Sabendo que o vizinho de sua tia criava ovelhas gordas, imediatamente pensou em furtar uma e participar da festa.

quinta-feira, 14 de junho de 2012

MOTOCICLETA QUE FOI FURTADA EM FRENTE À SECRETARIA DE TURISMO FOI RECUPERADA

A motocicleta Honda CG 125 cor azul, que havia sido furtada no último dia 06/06, em frente a secretaria de Turismo, foi recuperada nesta manhã, por policiais do 4º BPM.
Na ocorrência a vítima teve papel fundamental. Entenda o por quê:
A vítima M.. estava em frente a um supermercado situado na saída da cidade, quando avistou uma motocicleta com as mesmas características da sua que havia sido furtada na semana passada.
Desconfiada seguiu o condutor, que ao ver a senhora o seguindo tentou evadir-se, pelas ruas do bairro Agrovila.
Quando foi alcançado, o condutor foi identificado como sendo J.., um menor de idade filho de um empresário da cidade. Então a vítima o perguntou de quem seria aquela moto, e ele afirmou que era dele. Daí a polícia foi acionada.
O menor disse que tinha adquirido a moto com uma pessoa que trabalha nos lotes irrigados nesta cidade. Os policias militares localizaram o tal vendedor e o conduziu, juntamente com o menor e sua resposnável, até a delegacia para que a história fosse esclarecida.
Na delegacia a história foi sendo desvendada. O rapaz, identificado como MANOEL, disse que possuía uma moto de menor valor, e um ex cunhado do dono do lote em que trabalha trocou a moto CG na moto de MANOEL. A princípio qualquer pessoa desconfiaria.
Na manhã seguinte ao negócio, um amigo de MANOEL percebeu que o chassi estava raspado, e o orientou a procurar a pessoa com quem negociou e desfazer a troca. Mas MANOEL não conseguiu encontrar o tal homem, e resolveu 'passar para a frente' para não ficar no prejuízo.  
O menor J..., sabendo que MANOEL tinha a moto, propôs a troca da moto em um terreno na Portelinha. Até levou MANOEL ao local, apresentandoum terreno o qual seria objeto da troca.
O menor J... deu um papel, como sendo o recibo de compra e venda do terreno. Pasmem! O dito 'papel' era uma cópia da certidão de casamento dos pais do menor.
Assim sendo, as investigações continuam para identificar quem furtou a moto. Mas MANOEL foi flagranteado por receptação qualificada, que é quando aguém adquire um produto ilícito, e o comercializa. A pena vai de 3 a 8 anos (art.º 180, §1º do CPB).
O menor responderá pelo ato infracional semelhante ao descrito nos artigos 180 do CPB, ou seja, receptação e pelo art.º 171, ou seja, estelionato, com base na entrega de um documento sem validade, com o intuito de ludibriar MANOEL.
O resultado da operação foi uma vítima satisfeita por ter sua motocicleta recuperada, um menor e um maior processados. Insta frisar que os criminosos que furtaram a motocicleta retiraram peças do veículo, ainda retiraram a placa e plotaram o tanque, para que o veículo não fosse facilmente identificado.
Novamente a união sociedade e polícia deu certo.

quarta-feira, 13 de junho de 2012

CUIDADO: Criminosos de alta periculosidade que fugiram da Delegacia de Delmiro Gouveia podem estar homiziados em Canindé

Na madrugada da última terça feira (12/06), fugiram mais de 11 presos de alta periculosidade da Delegacia de Delmiro Gouveia/AL. 

Dentre estes criminosos alguns são ou tem residência, parentes, vínculos em Canindé de São Francisco/SE. 

Dentre os foragidos estão DÉCIO DE OLIVEIRA, assassino do Cabo da PM de Sergipe Ronildo Alves. 

Também fugiu ANDRÉ ALVES DA SILVA, outro indivíduo de alta periculosidade. Este já foi preso em Canindé por roubo e tentativa de homicídio contra um policial.



Se você tiver informações ligue:
(82) 3641-5368 - Delegacia de Delmiro Gouveia/AL
(79) 3346-1255 - 4º BPM de Canindé/SE
(79) 3346-1309 - Delegacia de Canindé/SE
181 - Disque Denúncia


Colabore com a recaptura destes criminosos. Não se coloque em risco ou deixe sua família em situação de risco por ter perigosos bandidos nas ruas.

1ª fotografia: Décio de Oliveia
2ª fotografia: André Alves da Silva

Veja abaixo a relação dos demais foragidos:


• André Alves da Silva – Porte de arma de fogo e furto

• Denivaldo Pereira dos Santos “Babá” – Homicídio
• Edivaldo Ferreira de Lima “Nego de Guirrinha” – Mandado de prisão
• Cícero Ivo da Silva – Roubo
• Hamilton Carlos dos Santos – Roubo
• José Mauro Gomes Viana – Mandado de prisão
• Josielson Jesus Santos – Roubo
• Uilson Parnaíba dos Santos – Homicídio
• José Erinaldo Galdino
• Décio de Oliveira Santos – Homicídio
• Manoel Alves da Silva – Furto


Maiores detalhes em: http://www.sertaoemfoco.net/portal/?p=14908

terça-feira, 12 de junho de 2012

MAIS UM ESTUPRADOR PRESO EM CANINDÉ

Há duas semanas a Delegacia local estava às voltas com a elucidação, ou melhor, localização de um "pai de santo" que vinha mantendo relações sexuais com uma menor de apenas 11 anos.
A situação esdrúxula ocorreu da seguinte maneira: O "pai de santo", segundo a própria menor, se  aproximou da família dela, fez algumas 'sessões de descarrego' com 'roda de fogo' para as irmãs e a mãe da jovem, e com isso conquistou a confiança. O "pai de santo" ainda receitava medicamentos que eram restritos à prescrição médica. Após se chegar no seio da família da jovem, o "pai de santo" se dirigiu à menor e a seduziu, com cantadas e insinuações como que 'ela estivesse precisando de um trabalho' ou coisa parecida. A própria menor afirmou que ele já tinha feito a mesma coisa com 5 outras jovens em outras cidades deste estado. 
Uma sobrinha do 'rezador' funcionava como uma 'voz' no ouvido da menina, a incitando a se entregar sexualmente a ele. Até que um dia o "pai de santo" conseguiu o objetivo: transou com a menor.
Após isso o pai da jovem descobriu, e imediatamente denunciou o caso à polícia. Este senhor está sofrendo com a revolta dos próprios familiares, que queriam que o caso ficasse no ostracismo - estavam gostando do novo 'parente/aderente'.
Assim que a menor foi ouvida na Delegacia foi encaminhada ao IML. Pelo que foi noticiado, do Instituto ela ligou para o "pai de santo" e mandou que ele fugisse, pois sabia que havia o risco dele ser preso.
Diante desta informação, o "pai de santo" procurou o genitor da jovem e em tom de ameaça, mandou que ele retirasse a queixa.
Diante destas informações o Representante do Ministério Público agiu de forma célere, junto com a Delegacia e o Juiz, e conseguiram a prisão temporária do criminoso. Pois havia o risco iminente da fuga.
Mais uma vez a jovem atrapalhou o trabalho da polícia, escapando da vigilância do pai e indo se encontrar com o "pai de santo", e disse a ele o que se passava.
Com o mandado de prisão em mãos, os policiais da Delegacia solicitaram o apoio dos policiais do 4º BPM. Estes, de forma bastante rápida e ágil, prenderam o "pai de santo" que tá mais pra pedófilo de 'querubins'. Ele já tem 46 anos, e a jovem 11.
Em seu interrogatório o "pai de santo" afirmou que "ela quem deu em cima dele", e indicou irmãs da jovem como testemunhas suas.
Ele está preso à disposição da Justiça, e responderá pelo crime do art.º 217-A do CPB, ou seja, estupro de vulnerável, além das penas por charlatanismo (art.º 283) e curandeirismo (art.º 284), devido a estar prescrevendo medicamentos sem a permissão legal, o que será apurado após as oitivas das testemunhas. 
O SD PM C. Santos, um dos policiais militares que participou da prisão, afirmou para nossa equipe que "o pai de santo" não esboçou reação além de ter afirmado aos policiais que 'é mesa branca' e estar disposto a morar com a menor.  

Em casos como estes, denúncie:  ligue 181 (disque denúncia), 3346-1309 (Delegacia), 3346-1255 (4º BPM), e 3346-1308 (Conselho Tutelar). 

sexta-feira, 1 de junho de 2012

EXCLUSIVO: CAMINHÃO CARREGADO DE QUIABO QUE IA PARA SALVADOR CAPOTA NA SAÍDA DE CANINDÉ DE SÃO FRANCISCO

Há poucos instantes um caminhão M.Benz 1620, placa NVL 3361, capotou no trevo de acesso a Canindé de São Francisco, ficando tombado em frente à sede da COHIDRO.
O veículo transportava uma carga de quiabo para a cidade de Salvador, e o proprietário, o Sr. Gilson, filho de ‘Genilson do quiabo’, tratou de providenciar com urgência a permuta da carga para outro caminhão.
Segundo narrou o condutor do veículo, o Sr. Jedson, ao fazer a curva perdeu o controle do veículo e daí não conseguiu mais segurá-lo, vindo a capotar.
Até o momento ainda não se pode mensurar os prejuízos financeiros, mas restou o saldo positivo de não haver mortes provenientes do acidente.
O condutor era devidamente habilitado, e o veículo estava com sua documentação atualizada.
A PM e a SMTT estavam no local do acidente guardando a área para evitar novos acidentes. O escrivão da Delegacia de Canindé, mesmo em seu horário de folga, se dirigiu ao local e lavrou o Boletim de Ocorrência para que o seguro fosse acionado.
Nossa equipe foi a primeira a chegar no local.  

Descriminalização das drogas é defendida por Comissão de Juristas

A Comissão de Juristas que está elaborando o anteprojeto do futuro Código Penal Brasileiro aprovou a descriminalização do uso de drogas no Brasil.
Do que depreende do texto, salvo prova em contrário, será presumido que a droga apreendida se destina ao uso pessoal. Insta salientar que a quantidade será aquela necessária para se consumir em 5 (cinco) dias.
E agora, quem mensura a quantidade de droga que um indivíduo consome em 5 (cinco) dias? Será eu? Você? Ou o próprio usuário?
E daí começam as falhas em uma parte do projeto que está nascendo ‘morto’. Pois os ilustres traficantes poderão circular com drogas, sejam quais forem, como crack, cocaína, maconha, etc., em média quantidade e ao serem flagrados dirão: “é pra meu uso ‘dotor’!”
E o ‘dotor’ terá que liberá-lo, inclusive devolvendo o entorpecente apreendido.
Uma ‘mente pensante’ da Comissão após intenso debate conseguiu incutir seu posicionamento, ao sugerir prisão de seis meses a um ano, além de multa, para punir o uso ostensivo de drogas. Alegou, para convencer seus pares, “que não gostaria de ser constrangido, ao lado de seu filho, por cena de consumo público de droga”. E quem gostaria?
Agora vamos pensar. Há campanhas caríssimas veiculadas em mídia nacional, para combater o uso de drogas. Há famílias derrotadas pela maléfica influência do entorpecente na vida de um de seus membros. Há patrimônios, lares, vidas dilapidadas pela droga, e a quem interessa essa liberalidade, para não dizer esculhambação.
O problema existe – não somos utópicos para dizer o contrário, ele está debaixo do tapete, mas ainda conseguimos combater – com esforço.
Assistindo a um telejornal uma membro da Comissão foi politiqueira ao dizer que o intuito da nova Lei era para que a polícia pegasse os grandes traficantes, e não os pequenos. Mas como irão pegar os grandes, se o negócio vai ser rentável e daqui a pouco teremos comerciais na TV: “crack, quem não usa não está 'in'” ou “cocaína – curta essa ideia”.
Sociedade, temos que presar por nossos descendentes, vamos nos manifestar. Sabemos, mais uma vez, que o problema existe. Sabemos o grande número de viciados. Como também sabemos o mal que os entorpecentes - inclusive os lícitos, tributáveis – causam a nós. Se cada um de nós procurar uma forma de manifestar nossa opinião, ao menos demonstraremos nossa insatisfação ante tamanha aberração jurídica.
Envie um e-mail dirigido aos nossos parlamentares. Envie um e-mail à nossa Presidenta. Não nos tornemos ‘zumbis’ do ilícito.       
O anteprojeto agora deverá ser entregue até 25 de junho. Depois disso, o texto deverá começar a tramitar como projeto de lei ordinária.

PROCURA-SE: IDENTIFIQUE ESTE CRIMINOSO E COLABORE COM A SOCIEDADE

Canindé vivencia uma onda de crimes praticados por este indivíduo. Ele já estuprou duas jovens (que já conseguimos apurar), utilizando-se do mesmo modus operandi.
Vamos chamar este criminoso de "Sr. Crazy", nome fictício até sua identificação.
"Sr. Crazy" cerca suas vítimas, anuncia um assalto ou cria uma história ardilosa, e depois leva suas vítimas para um local ermo, as estupra, rouba seus pertences e vai embora como se nada de grave tivesse acontecido.
A Polícia estava investigando os crimes mas estava sem uma identificação. E, através do setor responsável por retratos falados, encaminhou as corajosas jovens/vítimas e ambas fizeram as descrições. Ao final uma 'surpresa', trata-se do mesmo algoz.
Sua identidade ainda é um mistério. Mas a partir desta fotografia temos a certeza de que ele será identificado e punido, "NA FORMA DA LEI".
O crime que ele está praticando se enquadra ao tipo do artigo 213 do Código Penal, com pena que pode chegar a 10 anos.
Se você tiver tiver uma pista, séria, ligue para o disque denúncia da Polícia Civil no n.º 181. É sigiloso. Mas podemos ajudar ligando para os números (79) 3346-1309 (Delegacia) e 3346-1255 (Batalhão). Na denúnica faça referência ao crime ora noticiado, ou seja, estupros em série, e indique o máximo de informações que puder obter.
Detalhe foi que nos dois estupros ele estava em uma motocicleta.
Denúncie, para que a próxima vítima não seja você, seus filhos ou filhas, parentes ou amigos.

* Poderemos atualizar esta página a qualquer momento.
Editores de "naformadaleinoticias.blogspot.com"