Seja bem vindos!

Apresentamos as notícias para você, da forma que queremos ler.

Páginas

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

DESENCADEADA EM CANINDÉ OPERAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL PARA COIBIR A 'COMPRA' DE VOTO

Após diversas denúncias de possível 'compra de votos' veiculadas na imprensa local, amparada em um conjunto probatório suficiente para que o Ministério Público com representação nesta Comarca acionasse o Poder Judiciário, e após apreciação das argumentações foram deferidos mandados de busca e apreensão em lojas de materiais de construção e auto-escolas que funcionam na cidade.
A Polícia Federal deu início nesta manhã a uma série de investidas na busca de coibir práticas irregulares nas eleições municipais.
Segundo o que nos foi tornado público, nada ainda oficial, houve apreensão de material que deverá ser periciado para se constatar a prática de condutas irregulares.
As eleições devem ser conduzidas de forma lícita, pois a população trem que tomar conhecimento de que para haver o corrupto, tem-se necessariamente de existir o corrompido, e pelo Código Eleitoral tanto que dá a vantagem, quanto que a recebe, são processados criminalmente. E as consequências são 'caras'.
Ainda de acordo com o que 'ouvimos dizer', de hoje até 'após' as eleições, haverão incursões fiscalizadoras por parte dos órgãos estatais para garantir o sufrágio tranquilo na cidade.

*Atualizaremos a qualquer momento

Um comentário:

  1. É assim que deve ser. A eleição deve ser uma festa livre da democracia, mas alguns tentam comprar a conciência do povo aproveitando-se da carência das pessoas que são desassistidas propositadamente pelo poder público. Outros são viciados em vender o voto e fazem do período eleitoral uma oportunidade de faturar ilegalmente. Só com punições severas para ambos (quem compra e quem vende)será possível desfazer essa prática vergonhosa que infelismente ainda acontece na nossa sociedade em pleno século XXI.
    Parece que a coisa está mudando. Antes tarde do que nunca!!!

    Marcos Aurélio - Bairro da Torre.
    marcosaureliocaninde@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário. Iremos observá-lo e o publicaremos.
Grato!
Na Forma da Lei